“Stories are where memories go when they’re forgotten.”

Já sendo considerado um dos melhores episódios da série, Hell Bent nos deu um pouco de tudo: ação, lágrimas, risadas e um épico final de temporada!

Para quem estava insatisfeito com a morte da Clara, Moffat mostrou que ela não seria esquecida assim tão fácil (mesmo tendo sido apagada da memória do Doutor). Vamos deixar claro que ela morreu, é um ponto fixo que nem o Doutor poderia mudar, mas aparentemente ela terá algumas aventuras com Ashildr, ou melhor, “Me”, em uma TARDIS/lanchonete americana.

Por sinal, só eu pensei na Ashildr e na Clara como um casal? Sabemos que a Clara é bem mente aberta e a Ashildr é imortal, já deve ter feito de tudo … 😉

Queria destacar o trabalho da Arya Stark Maisie Williams nessa temporada. Podemos dizer que depois da aparição dela, ela se tornou o centro das atenções. Mesmo não aparecendo em todos os episódios, ela fez um trabalho brilhante na série, o que  nos faz torcer para vê-la novamente nas próximas temporadas. Existe aquele sentimento conflituoso já que tem hora que ela parece uma vilã, e em outra parece que vai ajudar todo mundo, mas a gente gosta da Missy sabendo de tudo que ela faz, porque não iríamos gostar da Me?

E tem gente até cogitando a possibilidade de ter um spin off  de Clara e Me, pode ser na TV, em um livro, em áudio… quem sabe né?

cashildr cashildr2 cashildr3 cashildr4 cashildr5

Conferimos que o Doutor não é só badass  para nós, mas também para o povo de Gallifrey, a ponto de ficarem contra o Presidente… já que ele parece estar meio maluco também.

“Sir, he’s a war hero.”

Foi um episódio que me prendeu do começo ao fim, e me surpreendeu também. Sinceramente achei que teríamos mais de Gallifrey, mas isso acabou deixando de ser um pouco o foco assim que a Clara é resgatada. Vimos coisas diferentes, como o lugar em que as mentes dos Senhores do Tempo ficam depois que eles morrem, mas acho que o mais legal foi ver um regenerar e virar uma mulher. Na verdade, sempre foi mulher, aquela foi a única regeneração como homem. Não sei o Doutor, mas agora sabemos que na regeneração você pode ser qualquer pessoa.

O Doutor está tão determinado (e revoltado) que não mede esforços para tentar manter Clara viva. Ele sabia que o General ia regenerar, por isso não se importa em atirar, mas ainda é algo diferente da personalidade dele. Como a própria Clara diz, não parece fazer o estilo dele, matar um homem. Mas depois de mais de 4 bilhões de anos, isso não era um problema para ele.

miss

 

TARDIS OLD SCHOOL *-*

Vi muita gente falando que era a “Tardis do primeiro Doutor”. Simplesmente era a Tardis na sua forma original, que foi muito legal de ver.

Old tardis

E as 4 batidas… ah, saudades 10º Doutor. Sempre as 4 batidas.

Agora sobre o híbrido. Primeiramente podemos dizer que o Doutor poderia estar falando tanto dele quanto da Ashildr no episódio passando quando ele diz “the hybrid is Me”. Segundamente, ainda não temos absoluta certeza de quem é o híbrido de verdade. Se você tiver certeza, coloque nos comentários (cuidado com os spoilers para os amigos). Pode ser a Ashildr, pode ser o Doutor (que segundo ele, ele cumpriu o que faria, foi até o fim dos tempos, ou melhor, foi longe demais), e pode ser duas pessoas, o Doutor e a Clara, e até mesmo a Clara e Ashildr (que estão sendo carinhosamente chamadas de Clashildr).

 

O que sabemos é: nem o Doutor sabia de verdade quem era o híbrido. Era apenas um plano para conseguir chegar a Clara. Engraçado é ver o esforço deles para falar que se ele tivesse simplesmente contado tudo, ele estaria livre, não precisaria ter ficado mais de 4 bilhões de anos lá. Claro, vocês são os bonzinhos das história. GOOD JOB TIME LORDS.

Considerações finais:

  • A música da Clara (cheia dos feels)

  • Quem era a mulher que vê o Doutor no celeiro? E quem são os garotos a quem ela se refere?

boys

  • Foi muito bom ver aquele lanchonete, principalmente ver o Doutor lembrando do encontro com Amy e Rory lá.

d2

  • Adorei a Sonic Screwdriver nova *-*
Sonic crewdriver lightsaber

Sonic screwdriver lightsaber

  • O Doutor falando que vai apagar a memória da Clara, dizendo que já fez isso antes, aí eu lembro da Donna e já quero chorar antes do episódio acabar.

donna

  • To rindo até agora disso:

estilo

  • e disso também:

selfie

  • Bom, pelo que percebemos, só a Clara foi apagada da memória do Doutor. Todos os outros acontecimentos permanecem vivos em sua mente. E mesmo assim dá uma dorzinha de ver ele falando dela, para ela, sem lembrar dela.

tumblr_nyxwhoFDOZ1rrceajo4_r1_250 tumblr_nyxwhoFDOZ1rrceajo3_250

  • O Restaurante no Fim do Universo ou a Bistromática?

 

referencia

  • Obrigada Clara.

run doctor

P.S.: Pra quem não sabe, essa foi a 35º temporada.

 

Até a próxima com The Husbands of River Song *——————–*

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.