Não sei vocês, mas eu amo Easter Eggs!

Se pararmos para pensar, Doctor Who se assemelha a um jogo de videogame.

Um protagonista incomum que viaja por vários mundos diferentes usando aparelhos e veículos para solucionar quebra cabeças, derrotando seus inimigos e salvando o universo, e ao mesmo tempo com um personagem “coadjuvante” que quase sempre morre.

Sendo uma série de grande sucesso e tanto tempo no ar, é de se esperar que existam designers de videogames que sejam fãs dessa ficção científica, e com isso, entre uma partida e outra, você encontra alguns easter eggs homenageando nosso senhor do tempo.

Se você é o tipo de gamer que não gosta de procurar todos os segredos do jogo e só quer passar de fase, não se preocupe, essa lista mostra todos os easter eggs para te poupar do trabalho:

1 – Pisque, e será Game Over

115753

Em The Witcher 3 há um Easter Egg de Doctor Who para gamers que não se importam em ficar de olhos abertos – uma gangue de Anjos Lamentadores em um jardim de uma igreja.

Após completar uma missão em uma área chamada Velen, os jogadores entram no caminho de duas estátuas de anjos próximas a uma igreja – mas se você virar as costas, eles se movem até você, não importa aonde você esteja na área.

2 – Fallout of time (and space)

No original Fallout, você pode encontra um objeto azul bem familiar chamado “Uma Cabine Telefônica incomum”, mas infelizmente você não pode dar um passeio nela – se você perto dela, ela desaparece com o som da TARDIS.

 

 

3 – Corrida contra o tempo

115754

Jogo de corrida de 2004 XGRA: Xtreme G Racing Association também teve uma participação especial do veículo do Doutor, com a Tardis aparecendo ao fundo na fase aeródromo do jogo. Infelizmente, não há chance de usá-la numa corrida…

4 – Pondscape

115755

Se você sente falta do casal Pond em Doctor Who, então você deveria ir até a cidade Burgh de Rott no RPG online Runescape, onde duas crianças chamadas Rory e Amelia esperam ser encontradas.

E não pense que os nomes são apenas coincidência – se você disser que é o herói da história das crianças. Rory vai acusá-lo de estar mentindo, dizendo que você não está usando uma gravata borboleta, como o lendário herói deve usar.

115751

5 – Down in the Dumps

115756

Jogo Educacional de 1984 Robot Odyssey tinha um robô bem familiar patrulhando na fase do esgoto, e apesar de não ter nome no jogo, esses Daleks eram mortais – se você tocasse neles, o fase era reiniciada.

6 – Pokemon Who

115757

Os fãs de Doctor Who receberam um tratamento especial no lançamento do jogo Pokemon Platinum de 2008, que apresenta um personagem chamado Looker, que se veste estranhamente como Décimo Doutor de David Tennant.

Dedicado a impedir que o Time Galactic domine o universo e se recusando a revelar seu verdadeiro nome, esse Looker está a uma chave de fenda sônica de distância de fazer isso virar um crossover canônico.

7 – The Rock n’ Roll Doctor

115758

Antes mesmo de Peter Capaldi pegar uma guitarra, o Senhor do Tempo já tinha uma tendência ao rock n’ roll – apenas observe esse figurino do “Doctor What” disponível para compra no jogo interativo Rock Band, juntando o clássico traje de cachecol e jaqueta longa do Senhor do Tempo, condizente com um guitarrista (ou cantor, ou baterista) de talento intergaláctico.

8 – Bow ties are cruel

115759

A roupa do Doctor What não é a única do Whoniverse esbanjando estilo por aí, para gamers atiradores de elite no jogo Team Fortress 2 pode equipar certos tipos de classes de personagens com estilo Matt Smith, usando sua famosa gravata borboleta, apropriadamente chamado de “Doctor Woah”.

 

9 – Destroy all Who-mans

115760

Em uma invasão alienígena no jogo Destroy All Humans! 2, o personagem Crypto vai até uma versão de Londres chamada Albion, onde sua aparência causa um tumulto bem ao estilo Doctor Who.

Quando o extra terrestre é visto, os cidadãos começam a gritar “Alguém chame o Doutor!” ou “Onde está a maldita Tardis?”, e apesar de nenhum dos dois aparecerem, é uma ótima referência à serie.

10 – Droid Rage

115761

Algumas referências são mais evidentes que outros, como foi o caso do jogo para o console Commodore 64, Paradroid, que simplesmente incluía Daleks entre vários robôs que você tinha que destruir. E se baseando na descrição do jogo, qualquer um que estivesse enviando os robôs era fã dos episódios clássicos…

11- Dalek-table robot cosplay

115762

Ok, esse é um pouco mais complicado. Em 1990 existia um jogo chamado Beneath a Steel Sky, onde um homem criado por aborígenes iria até uma cidade cyberpunk para denunciar a corrupção. No decorrer de sua missão, ele é acompanhado por uma inteligencia artificial chamada Joey, que pode ser transferido para outros robôs, controlando-os quando fosse necessário.

“E qual a conexão com Doctor Who?” você me pergunta… Bem, se você colocar Joey no corpo de um robô soldador com um maçarico que funciona perfeitamente, você terá um Dalek, andando para lá e para cá gritando EX-TER-MIN-ATE!!!

12 – Whodunnit?

115763

Outro jogo levemente obscuro a invocar o Doutor é Hugo II, Whodunit? de 1991, apesar que esse não chega a ser sutil, incluindo uma cena onde você viaja em uma cabine telefônica (que se transforma na TARDIS) até o planeta chamado Retupmoc (“computer” de trás para frente), e encontra um Dalek e uma versão do quarto Doutor (que te entrega uma chave de fenda sonar). Brincar um pouco com violação de direitos autorais nunca foi tão divertido.

13 – Fallout: NuWho Vegas

115765

Os responsáveis por esse jogo de 2010 devem ser ainda mais fãs do que os criadores do jogo original, porque eles introduziram ainda mais referências da série ao jogo.

Em um momento do jogo, enfrentando um inimigo em particular, e habilitando uma vantagem chamada Wild Wasteland, jogadores podem fazer com que seus inimigos digam “Hey, quem desligou as luzes?” em referência ao episódio de 2008 Silence in the Library, que dispõe de um monstro esquelético similar com a mesma frase de efeito.

115764

E não é apenas isso – em outro momento do jogo, você pode ouvir uma voz do rádio dizendo “Bravo Bravo Charlei, o Doutor está vindo”, em uma clara referência a Doctor Who e sua emissora – a BBC.

14 -Dammed if you Who

115766

Após uma missão em Borderlands 2, uma chamada pelos trabalhadores mortos mostra 4 doutores clássicos – Hartnell, W., Troughton, P, Pertwee, J. and Baker, T – também conhecidos como William Hartnell, Patrick Troughton, Jon Pertwee and Tom Baker.

Agora, não temos certeza sobre como o mais vivo que nunca Tom Baker se sentiria sendo agrupados  com seus antecessores realmente falecidos, mas hey – temos a certeza que os corações das pessoas que fizeram o jogo estavam no lugar certo.

 

Vi no RadioTimes

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.