Durante uma sessão de perguntas e respostas após o seu discurso no 67º Congresso Internacional de Astronáutica, no México, Elon Musk revelou seu desejo de que pelo menos uma das naves da missão Space X que vão para Marte, se chamar “Heart Of Gold” (Coração de Ouro).

O nome é em homenagem a nave pilotada por Zaphod Beeblebrox nos livros do Guia do Mochileiro das Galáxias.

“Estamos pensando em nomes. Essa coisa de nomes é realmente difícil”, disse Musk. “E o nome da primeira nave que vai para Marte, não o nome de todas, mas primeira que vai para Marte … o meu nome favorito atual é Heart of Gold”.

Musk enfatizou ele gostou da ideia do nome porque “ela é dirigida por improbabilidade infinita, e a nossa também é extremamente improvável. Eu gosto do drive de improbabilidade infinita.”

Durante seu discurso, Elon também enfatizou quão difícil seria desenvolver um “voo interestelar logo de cara” antes de chegar a Marte, sugerindo que há um trabalho contínuo de inovação e invenção. Claro, se Heart of Gold do Musk tivesse a uma unidade de improbabilidade “real”, qualquer coisa seria possível.

A SpaceX planeja enviar uma cápsula não tripulada a Marte em 2018 com o objetivo de preparar o caminho para uma primeira missão tripulada que partiria da Terra em 2024 e chegaria ao planeta no ano seguinte.

Então… partiu Marte? 🙂

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.