Evezel (23 ), autor de  “Origem do Além“, um clássico da literatura ligada aos conhecimento dos signos, fez uma análise dos principais personagens do Guia, quando relacionado aos signos do zodíaco.

Afinal, qual seria o signo dos principais personagens do Guia do Mochileiro das Galáxias?

Arthur Dent – Aquário: Como um bom aquariano Arthur mostra logo nas primeiras páginas da história que quando é pra discordar de algo, ele é o melhor. Capaz de ficar o dia inteiro deitado à frente de sua casa para ela não ser demolida Dent nos mostra que na arte “do contra” (arte favorita dos aquarianos) ele é rei.

Ford Prefect – Touro: Amigo leal e precavido, Ford demonstrou ter a paciência de um taurino quando ficou por 15 anos inteiros ilhado na terra. Além disso ele odeia os Vogons com todas as suas forças, que nada mais são que seus opostos de signo.

Trillian – Capricórnio: Como uma pessoa de capricórnio, Trillian provou ter um enorme coração de pedra e quem mais sofreu com isso foi Arthur. Além disso, possui uma inabalável ambição (característica puramente capricorniana) de conhecer novos lugares e não pestaneja duas vezes em aceitar a proposta louca de lavá-la a outros planetas de Zaphod. Capaz de aceitar e fazer de tudo para alcançar seu principal objetivo.

Zaphod Beeblebrox – Leão: O maior narcisista da série não poderia ser de outro signo, concordam? Beeblebrox foi brevemente o presidente da Galáxia (um papel que envolve nenhum poder, e exige apenas o encarregado de atrair a atenção para que ninguém se pergunta quem é realmente responsável, um papel para o qual Zaphod era perfeitamente adequado) e se orgulha dos seus “títulos” e de suas “invenções” mais do que de qualquer outra coisa. Sim, Zaphod é um leonino puro.

Marvin, o robô – Peixes: Quando projetaram Marvin com a revolucionária tecnologia de Personalidade Humana Genuína (PHG), eles com certeza implantaram a parte obscura do pisciano no seu cérebro positrônico. O Andróide Paranoide é de Peixes, pois, além de depressivo, possui um sentimento de completo desprezo pela vida, características negativas do signo preferido dos golfinhos.

tumblr_o0yp1h3ozg1twie0co1_500

Vogons – Escorpião: Todos os Vogons são mal-humorados, burocráticos, intrometidos e insensíveis, características totalmente conhecidas desse signo. Os escorpianos adoram fazer uma tortura psicológica de vez em quando, isso não lembra a poesia Vogon?

Rob McKenna – Áries: Não é por ser o Deus da chuva que Rob pode ser considerado um ariano, mas sim por ser um caminhoneiro! Quer profissão que combine mais com uma pessoa de Áries? Além disso, o seu elemento oposto está sempre a lhe perseguir, pois aonde ele vai, a chuva vai junto. É, gente, os opostos se atraem.

Slartibartfast – Virgem: Porque gostar de criar (e ser muito bom nisso!) zonas costeiras de planetas não é para qualquer um, apenas para uma detalhista e organizada pessoa, todos sabemos da reputação dos virginianos para com essas qualidades. Slartibartfast também é dono da Bistromática, algo que somente um virginiano daria conta de cuidar.

Fenchurch – Gêmeos: Fenchurch possui uma forte característica do signo de Gêmeos: primeiro rouba o seu coração e depois desaparece. Sem contar os surtos psicóticos que ela tem desde que teve uma revelação transcendental sobre “o porquê das coisas darem sempre tão erradas para os humanos” reflete bem a dualidade geminiana.

Toalha – Câncer: a toalha é de longe a coisa mais altruísta da genial trilogia de cinco livros de Douglas Adams e como bem sabemos o altruísta do zodíaco é Câncer. A toalha é a companheira do mochileiro para tudo, inclusive para enxugar as lágrimas, e disso os cancerianos entendem melhor do que ninguém.

Pensador Profundo – Libra: Aqueles do signo de libra são conhecidos por pensarem demais antes de tomarem uma decisão. O personagem que melhor se encaixa nessa descrição é o Pensador Profundo, afinal, pensar durante 7,5 milhões de anos antes de dar uma resposta confusa é a coisa mais libriana que existe.

Eddie, o Computador de Bordo – Sagitário: Deboísta ao extremo e com uma felicidade irritantemente alegre (como qualquer sagitariano possui) nosso querido (ou odiado) Eddie não teria signo melhor para representá-lo.

Para saber mais sobre a obra de Evezel acesse: evezel.azo.com.vc

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)