O determinado mochileiro  completou o desafio de viajar 5.000 milhas  – mais de 8.000 km- do Reino Unido para a Índia usando apenas cerveja em troca de caronas e acomodações.

Manny Marshall, da Raw Safari – um blog onde ele conta sobre suas viagens e informações para gastar pouco – , chegou à capital indiana, Nova Deli, depois de partir de Edimburgo carregado de latas de cerveja IPA da Innis & Gunn como sua moeda, compartilhando-os com estranhos ao longo do caminho.

Ele enfrentou o desafio de oito semanas pela cervejaria artesanal escocesa, homenageando os “IPA originais dos séculos 18 e 19 que duraram a esmerada viagem marítima de seis meses da Grã-Bretanha para a Índia”.

Ou seja, ele realizou o desejo de muitos: viajar sem gastar do próprio bolso, bebendo cerveja de graça com pessoas de todo lugar do mundo!

O fã de cerveja compartilhou latas de cerveja em sua viagem pela Europa para a Grécia. De Atenas, ele foi levado para Mumbai para evitar as regiões voláteis no Oriente Médio, viajando quase 900 milhas de Mumbai para Delhi para a última etapa de sua viagem.

Durante sua viagem, o mochileiro tirou foto com um casal de recém-casados ​​em Praga, desfrutou de uma cerveja na Acrópole em Atenas e deu um passeio em um tuk-tuk em Mumbai.

“Eu tenho viajado por cerca de 15 anos. Praticamente sem parar nos últimos quatro. É uma paixão para mim “, explicou.

O compartilhamento de cerveja ajudou a se conectar com as pessoas ao longo do caminho?

“Definitivamente, a cerveja faz conexões”, disse ele. “Foi realmente incrível compartilhar isso com as pessoas legais que me pegaram na beira da estrada e me hospedaram em suas casas. A generosidade das pessoas quando eu viajo é infinitamente incrível. ”

Então, qual foi o destaque?

“Destaques duplos”, diz ele. “Ter uma oferta infinita de cerveja foi uma ótima característica da experiência. A outra coisa que foi inesquecível foi o sentimento que senti quando conheci minha amiga Maria na Sérvia e nós conseguimos chegar juntos a Bulgária “.

Dougal Gunn Sharp, fundador da Innis & Gunn, acrescentou: “Esta não foi uma tarefa fácil. Estamos entusiasmados de que Manny tenha conseguido compartilhar nossa cerveja com tantas pessoas de diferentes modos de vida em sua jornada para a Índia.

“A India Pale Ale é um estilo de cerveja que permaneceu popular por mais de 200 anos e é ótimo ver que ainda é consumida por pessoas de todas as esferas da vida.

“Manny tem sido um soldado absoluto ao longo da jornada, ele manteve o time aqui entretido com seus contos vividamente descritos e divertidos de sua viagem”.

No instagram @rawsafari vocês podem conferir tudo sobre a viagem!

 

Vi no Telegraph

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.