Olá! Como está se sentindo nesse momento? Bem? Mal!? Ora não fique assim! Pense comigo, pense comigo.Nós viemos do nada certo? E para onde vamos? Esplêndido! Para o Nada! Então o que temos a perder? NADA! Isso! N.A.D.A, NA-DA. Então coloque chá em sua xícara e sente-se comigo para uma conversa.

  Creio que não tive a célebre oportunidade de me apresentar, eu sou Mariano, nome esquisito não é? Não importa. Eu sou um cronista, sabe o que é um cronista? É… Além de uma pessoa que escreve cronicas… O cronista é uma pessoa que pensa por você coisas que você não tem a coragem, ou o tempo (ilusão) para pensar. Coisas do cotidiano podem virar páginas de gargalhadas ou longas reflexões sobre coisas que geralmente estão de baixo do seu nariz e você nem mesmo se inclina a refletir, como por exemplo, seu bigode… Todos temos bigodes, mas ninguém dá a devida importância a seus bigodes como deveriam dar. Talvez por que nossos bigodes são, em partes, realmente inúteis e talvez também por que eles são, em sua maioria, feios e puxam sua atenção para eles como um imã puxa o metal… É… Vamos esquecer os bigodes.

  Sabe, um cronista tem uma coisa em especial que consegue atrair a sua atenção para os textos dele, os detalhes nas coisas que parecem estritamente insignificantes mas que na verdade mudam totalmente seu conceito da obra (Não vou nem dizer que escritor usava essa técnica nos seus livros…). Esses detalhes, nem sempre são de objetos, ou

acontecimentos, mas as vezes, um capítulo inteiro gira em volta de um detalhe da vida e faz você parar, pensar, refletir, girar levemente a cabeça pro lado, dar uma risadinha e dizer… “Hum, é isso mesmo”. E a partir desse momento… Você foi contaminado… Pela magia… Da cronica…

 Ha alguns minutos, eu estava preparando um chá (que esfriou, aliás) e peguei a caixa de saquinhos cuja estava escrito, Chá matte com limão, nesse mesmo momento eu lembrei daquele velho ditado popular, “SE A VIDA LHE DER LIMÕES, FAÇA UMA LIMONADA!”, e percebi que esta merda esta totalmente errada! Limões são azedos e mancham nossas peles se estivermos no sol. Se a vida lhe der limões, a vida simplesmente te odeia. E se ela lhe der limões em um deserto escaldante? Você não tem onde espremer os limões não é mesmo? HÁ!! ENTÃO, A VIDA TE PEGOU DE JEITO!! O que você faz? Espreme os limões na boca, e o que vai acontecer? Você não vai aguentar, por que eles vão estar azedos e vão manchar todo seu rosto, logo depois, o ácido do seu estomago vai ficar mais ácido por conta do ácido cítrico do limão. E VOCÊ MORRE! Se a vida te der limões no meio da rua?? O que você faz?? NADA. Não tem o que fazer com limões na rua, você não pode simplesmente parar e espreme-los na calçada… Vão achar que você é louco, ainda mais quando disser que foi a vida quem lhe deu aqueles limões. Você não tem lá grandes escolhas para com o que fazer com os limões da vida, além de se lamentar pela vida ter lhe dado limões, ao em vez de um copo da água, ou uma sombra, ou até mesmo um carro… Então, a menos que você pretenda fazer uma torta de limão e seus limões acabaram, o que seria bem trágico, o certo a se dizer seria: “SE A VIDA LHE DER LIMÕES, SE MATE! POIS ELA TE ODEIA!”.

Bom, enquanto escrevia isso, meu chá acabou, então. Eu vou buscar mais chá e você vai poder pensar um pouco sobre limões, o universo, a vida e tudo mais, ou dormir, não sei… Fica a seu critério. Enfim, boa noite a todos e Obrigado Pelos Peixes!

Mariano Bastos, estudante e músico praticamente inofensivo.

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)