Para terror de alguns e felicidade de outros fãs da obra de J.R.R Tolkien, mais um jogo inspirado na saga do “Senhor dos Anéis” e o “Hobbit” está com data marcada para lançamento.  Middle-Earth: Shadow of Mordor vem para as plataformas PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e Windows com jogabilidade em terceira pessoa.

Produzido pelo estúdio Monolith, o jogo se passa no cenário dos livros, não sendo necessariamente fiel a história. Foi criado um personagem especifico, Talion, é um guardião do Portão Negro, assim como muitos outros guardiões de Gondor, cuidavam das fronteiras do reino em Morannon. Isso antes do retorno de Sauron, que quando acontece, muda todo o esquema. Muitos guardiões são mortos, Talion é um deles. Além de ser assassinado, o personagem ve sua esposa, filho e mentor serem mortos! O corpo do guardião é possuído por um espectro, e após isso ele volta a vida e ganha poderes especiais. A partir daí ele começa a combater todo o exercito de Sauron o que exige dele, muitas vezes, planejamento e cautela antes de agir … O jogo promete muita pancadaria e a novidade Nemesis System que aparece no trailer com dois vilões: Ratbag e Orthog. Ambos lutaram com Talion e sobreviveram. Ratbag, recebeu uma promoção após o combate e Orthog teve o rosto queimado por Talion e jurou vingança. A novidade é que a cada combate os inimigos lembram de todo o ocorrido e fazem referência aos duelos anteriores. E as decisões de quando e como atacar são diferentes no decorrer do jogo!!

 

 

ShadowofMordor1

 

YouTube-Preview-Shadow-of-Mordor

 

Shadow-of-Mordor-04-1024x576

 

middle-earth-shadow-of-mordor-screenshot-5

 

22d3801c1142786a7ae12242ba5cc107635381800668731466

 

A Monolith conta com a acessoria de ninguém menos que Peter Jackson, que trabalha de forma estreita com o estúdio, fornecendo consultoria! Além de ter a Weta Workshop cuidando dos cenários e efeitos (mesma dos filmes) e roteiro de Christian Cantamessa, o que só aumenta a expectativa!

 

walker_tile1

 

SoMNemesis

 

Shadow-Of-Mordor- (1)

 

4

Poucas obras possuem tanta riqueza e serviram tanto de inspiração quanto as de Tolkien. Durante muitos anos a família do autor torceu o nariz para a criação de histórias paralelas a original, mas agora que os direitos estão com a Sony são possíveis criações como as desse jogo.

O lançamento está chegando e o povo não se aguenta de tanta expectativa. A previsão é 07 de outubro de 2014, com pré-venda já disponível. Ressaltando que as versões para PS3 e Xbox 360 chegam as lojas com uma versão “mais leve”, menos detalhada, do Nemesys System! Ahhhh, poxa!

Written By