“Não ferre com o tempo.”


O que você faria se encontrasse uma câmera que tirasse fotos do futuro? É essa pergunta que os três amigos Finn (Matt O’Leary), Callie (Danielle Panabaker) e Jasper (George Finn) tentam responder em Time Lapse, lançado em 2014.

0-poster

A história começa no pequeno condomínio onde moram os personagens principais, quando o segurança do local percebe que um dos vizinhos não é visto há algum tempo. Callie então vai inspecionar a casa dele para ver se está tudo bem e acaba encontrando um quarto com várias fotografias de sua própria sala, o que deixa não apenas ela, mas também seu namorado e seu amigo apavorados.

1-parede

Fazendo uma busca mais aprofundada, eles acabam encontrando a fotografia de uma festa que só iria acontecer no dia seguinte. Após muito pensar e finalmente admitirem que a câmera do vizinho realmente mostrava o que aconteceria no futuro, Jasper (o mais ganancioso dos três e que aposta em corridas de cachorro) decide usar a nova descoberta para ganhar dinheiro.

Ah, antes disso eles encontram um diário na mesa e o corpo do vizinho no porão. Com isso, os três chegam à conclusão de que o cara morreu porque estava tentando impedir algum evento futuro. Sendo assim, Finn e Callie acabam aceitando a proposta de Jasper, pois eles viram uma foto com o resultado das corridas e portanto imaginaram que seria legal não mudar essa parte da história também. “Não ferre com o tempo”: esse é um conselho que Time Lapse sempre gosta de lembrar.

Os problemas começam a aparecer quando eles decidem não contar à polícia sobre o cadáver, afinal a casa do vizinho seria fechada e a câmera – cuja base está parafusada no chão – ficaria inacessível. Como se não bastasse, ainda rola um climão na casa dos três amigos pois uma das novas fotos reveladas continha uma cena de beijo entre Callie e Jasper, enquanto Finn (o namorado da moça) estava ali, de costas, pintando um quadro. Como se não bastasse terem que ver essa foto uma vez, eles ainda teriam que reproduzi-la, já que ela veio do futuro o qual eles não podem fugir.

2-foto

E se você acha que as coisas não podem piorar, não se esqueça de que em algum momento, alguém de fora da situação pode achar muito estranho que um apostador de corridas de cachorro sempre acerte as suas apostas.

Apesar de diversos conflitos na trama, o filme não deixa nada a desejar. Aliás, é justamente por isso que Time Lapse é tão interessante. A história é bem fechada, a linha temporal é bastante simples e tudo isso é feito com baixo orçamento por atores praticamente desconhecidos. É sempre bom lembrar que cinema não é só blockbuster e gente que já levou o Oscar pra casa. Além disso, Time Lapse tem algumas semelhanças com o filme Cova Rasa (Shallow Grave, de 1994) e com um episódio de Além da Imaginação (The Twilight Zone) chamado “A Most Unusual Camera”, portanto se você conhece algum desses dois já sabe o que esperar.

Hoje eu fico por aqui. Até a próxima, pessoal!

————————————————————————————————
Danilo Fernandes é estudante de jornalismo, faz um monte de coisa na internet e está tentando zerar sua lista com mais de 300 filmes.

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)