O post é sem spoilers (porém sofrido não citá-los aqui). Vem comigo saber porque The 100 é a série que você deveria estar assistindo!

The 100 conta a história de um apocalipse nuclear que dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização 97 anos atrás. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento.

ark

Com o passar dos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim da raça humana.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros (e delinquentes!), na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno.

terra01tumblr_nliscpJpC21u4jj3wo4_250

Além de lidar com seus próprios problemas e diferenças, os 100 jovens precisam enfrentar o dia a dia em uma terra pós-apocalíptica e com o fato de não estarem sozinhos.


Como assim você ainda não ficou curioso?

The 100 e Jogos Vorazes

tumblr_no172esBCS1s95hyoo1_500

Como Jogos Vorazes, The 100 também se originou de uma série de livros. Outras semelhanças como um mundo devastado, vivendo sob leis autoritárias e adolescentes tendo que lutar por suas vidas também são vistas.

The 100 e LOST

kane

Chamada de “a versão juvenil de Lost”, The 100 também conta com um mundo até então desconhecido, cheio de armadilhas, ameaças misteriosas e “os outros”. Outra coisa bacana é o personagem do ator Henry Ian Cusick, o Desmond de Lost, que tem um papel fantástico na série.

The 100 e Game Of Thrones

tumblr_nlifezdnrr1u8grn9o7_400

Apesar de ser uma série com foco adolescentes, The 100 consegue ser impiedosa, trazer aquele gostinho de ódio e amor que só GoT nos proporciona, fazendo você acreditar que aquilo ali não pode estar acontecendo. Ninguém está a salvo.

The 100 e as mulheres

female01

female02

female04

female03

female05

female06

female08

female07

female09

female10

Diferente do que se vê em séries juvenis (e na maioria dos filmes, né), The 100 é repleta de personagens femininas em papéis fortes e de liderança, aliás, elas são a maioria na série. Desde médicas, a mecânicas e guerreiras, são elas que dão a palavra final e tomam as decisões.

Acho que já dei bons motivos para vocês assistirem, né? =)
Assistam e digam o que acharam!

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.