A primeira etapa na criação de qualquer roupa é o croqui. A ilustração de moda é o único momento em que não há limites para o que uma peça pode ser.

Apoiados no aspecto efêmero dessa fase criativa, alguns fashionistas decidiram se dedicar somente a ilustração. A internet e as mesas digitalizadoras aceleraram a criatividade de muitos, e alguns se destacam cada vez mais, fazendo da ilustração de moda um novo nicho de mercado.

Esse é o caso de Hayden Willians, o artista britânico é um dos principais e mais requisitados ilustradores de moda na internet atualmente, seus desenhos são compartilhados à exaustação e ele lança novas coleções freneticamente. O foco principal de Willians é recriar looks icônicos (de desfiles, filmes, séries, desenhos, etc) na forma de um croqui, transformando todo e qualquer personagens em um fashionista.

Willians já ilustrou diversos personagens da Disney, capas de revistas, personagens do Sailor Moon e do Tekken, a gama de personagens para listar é enorme, o que tornou escolher uma das coleções para mostrar aqui para vocês quase impossível. Acabei optando por algo que ele fez recentemente e que ficou incrivelmente lindo, a coleção Marvel Divas que mostra mutantes para lá de estilosas!

 

Written By