Se você acha que porque eu sou uma blogueira de moda eu fico horas assistindo tutoriais de maquiagem no YouTube, você acertou. Sim, eu sou viciada em maquiagem e ela é tão essencial em minha vida quanto uma toalha, meus caros mochileiros. Pois é, eu passo tempo demais vendo vídeos de maquiagem, não me julguem pois, é por causa disso que eu acabo encontrando coisas incríveis como o trabalho da Kat. Em tutoriais nada convencionais essa artista nos ensina a criar looks um tanto quanto sinistros, é claro que alguns até são baseados em personagens cômicos, como sua versão para Marge Simpson, mas mesmo assim, quando vi o resultado final achei meio creepy, vejam os vídeos e me corrijam se eu estiver errada. Fiz alguns screenshosts dos meus tutoriais preferidos, já que a Kat não costuma postar muitas fotos das maquiagens prontas: katsketch

katsketch2

katsketch3

katsketch4

Bem sinistro né? Mas ela é uma fofa, e realmente faz parecer como se fazer tudo isso no rosto fosse super simples! Também separei alguns vídeos que acho mais legais para vocês conferirem passo a passo o trabalho da Kat, é muito interessante ver que até os últimos minutos você não consegue acreditar que a maquiagem vá dar certo até que de repente o personagem começa a aparecer e se tornar cada vez mais assustador com as últimas pinceladas, dá uma olhada:

A Kat busca inspiração em fotos que ela vê no Tumblr, em arte, nos games, em mangás, na TV e no cinema, ela deixa claro a sua predilação pelo sinistro e eu acredito que por isso, mesmo sua maquiagens mais leves, tem um resultado mais obscuro. Em um dos seus vídeos vi ela dizendo uma frase que traduz bem o que a maquiagem é para os efeitos especiais, mas que também é absolutamente verdade para nós que a usamos no dia a dia: ” Eu sinto que a maquiagem é o mais perto que eu vou chegar de Hogwarts.”

No canal dela, The real Kat Sketch, vocês encontraram vídeos com outro tema, além de ser maquiadora de efeitos ela é uma vlogueira como todas as outras, faz vídeos com tags e sobre seu cotidiano. Além disso ela faz uma ilustras bem legais que vende no Etsy.

 

Achei que seria legal falar um pouco de maquiagem para variar, mas já estou sentindo falta dos figurinos, e vocês?

Written By