Amanhã é o grande dia que todos nós, Whovians, estamos ansiosamente esperando. O episódio de comemoração de 50 anos de Doctor Who.

E para você que está boiando ou não se lembra de como alguns personagens “terminaram” na série, fizemos um resumão de tudo o que você precisa lembrar. Vamos refrescar a memória?

(OBS AQUI: Comecei a fazer o post e não deu tempo de completar, então fiz um apegado com uns links legais sobre os personagens para vocês lerem! Peço desculpas desde já =p).

AVISAMOS QUE O POST É CHEIO DE SPOILERS.

Vamos começar falando dos personagens que vão aparecer (aqueles que sabemos) e a situação em que eles se encontram na série.

Jemma Redgrave – Kate Stewart

Kate é a filha do Brigadeiro Lethbridge-Stewart, personagem fundamental da série clássica. Ela reaparece no episódio The Power of Three (aquele episódios dos Cubos, lembram?) da série atual como uma funcionária da Unit.

Joanna Page – Rainha Elizabeth

A rainha Elizabeth faz uma aparição no episódio The Shakespeare Code, em que aparece logo no final já conhecendo o Doutor e dizendo que é seu inimigo. O que sabemos até agora é que ela fará um par romântico com o 11º Doctor no especial.  (5 coisas que você deve saber sobre Elizabeth I).

Billie Piper – Rose Tyler

Desde que entrou na TARDIS, a frase “Bad Wolf” (Lobo Mau) os seguiu por todo o Universo. Mais tarde, essa frase fez sentido. Rose descobriu que ela era crucial em um plano do Doctor para derrotar os Daleks. No episódio The Parting of the Ways, ela olha para o coração da máquina, que a transforma no “Bad Wolf”. Com poderes sobrenaturais, destrói os Daleks e espalha estas duas palavras pelo universo, para guiá-la justamente até aquele momento.

Mas ao olhar no coração da TARDIS, ela absorve o Time Vortex, que pode matá-la aos poucos. Então o Doctor absorve isso e se regenera.

Até então, Rose se despede da série e fica “presa” em um mundo paralelo com uma versão do 10º Doctor. Ela aparece em alguns outros episódios de formas bem sutis. (Recordando as seasons finales).

David Tennant – 10º Doutor

The End of Time (Part II) foi a última aparição do 10 º Doctor. Sua regeneração aconteceu após uma luta com o Master. Leia mais sobre o episódio: Despedida do 10º Doctor.

Matt Smith – 11º Doctor

Leia sobre o último episódio da 7ª temporada: The Name Of The Doctor.

Jenna Coleman – Clara Oswald

(O QUE SABEMOS SOBRE A CLARA)

John Hurt – The Doctor

Artigo no UniversoWho onde Steven Moffat revela alguns detalhes de como surgiu o misterioso Doctor de John Hurt.

Vídeos trailer e mais sobre o episódio The Day Of The Doctor:


(você pode baixar por torrent esse especial)

 

Mais sobre as novidades no: Don’t Panic! Um guia para a Doctor Who Week.

Basicamente é isso, o resumo do resumo. Desculpem não me aprofundar mais, mas agora tô correndo pra me arrumar e ir ao cinema! :)))

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.