Produtores já planejavam a diversidade na série.

Patrick Ness, roteirista da serie, revelou que Class terá um protagonista gay.

Class, que acompanha um grupo de estudantes da escola Coal Hill – a mesma escola Londrina onde Clara Oswald lecionou e onde conhecemos Ian, Barbara e Susan – focando em quatro estudantes interpretados por Greg Austin, Fady Elsady, Sophie Hopkins e Vivian Oprah, e uma professora, interpretada por Katharine Kelly.

De acordo com tweets do roteirista, presumi-se que o personagem de Austin ou Elsayed será retratado como gay e em um relacionamento (a não ser que haja outro personagem masculino ainda não revelado). Essa notícia era para ser mantida em segredo, mas Ness preferiu contar à todos depois do massacre ocorrido na casa noturna gay em Orlando.

 

Class não é o primeiro spin-off de Doctor Who com um protagonista LGBT. Torchwood, é claro, tinha Capitão Jack em relacionamento com um membro do time, Ianto Jones. Em The Sarah Jane Adventures, estava planejado para que revelassem que Luke, filho adotivo de Sarah Jane, se assumisse gay.

Jack_Ianto Luke_returns

Class está programada para ir ao ar ainda esse ano no Reino Unido e nos EUA.

 

[Gizmodo]

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.