Olá mochileiros!

Cada dia que passa, a dica de jogo fica mais intrigante!

 

Dessa vez, vamos falar do jogo Hexel!

Hexel é basicamente uma versão um pouco mais maluca de 2048, ou seja, se você gostou de 2048, vai viciar nesse!

Ou melhor, uma versão giratória, e ao invés de números,  você vai transformar cores de cada parte do espectro da luz visível.

É, falando assim parece complicado, e vou ser sincera que demorei pra pegar o jeito ….. e acho que ainda não peguei.

A jogabilidade em si não é complicada, vai ficando mais fácil, e você vai entendendo melhor. O problema é COMO fazer.

 

Seguinte: você começa com tudo em vermelho, e vai juntando os pontos de 3 em 3, formando novas cores.

Hexel

Cada vez que você move os pontos, um novo ponto vermelho aparece, então tem que prestar atenção quais pontos podem ser movidos, quais pontos vão ficar juntos e formar uma nova cor… tudo questão de estratégia.

E claro, você não vai mover um ponto de cada vez. Pode mover 1,2, 3…. VÁRIOS ao mesmo tempo!

 

 

 

Hexel1

Você tem que prestar atenção pra sempre ir juntando os pontos, e não correr o risco de todos os espaços ficarem ocupados, se não, você não conseguir mover mais nenhum (aconteceu várias vezes comigo =[ )

hexel2

 

Você vai juntar os pontos vermelhos, obtendo assim pontos amarelos, laranjas, verdes, azuis e roxos. Quanto mais você juntar, e mais cores aparecerem, mais pontos você consegue!

hexel3

hexel4

 

No site Poki você pode jogar durante horas (foi o que aconteceu comigo), e na página no jogo você pode assistir o gameplay pra entender melhor como ele funciona.

O fato de você ter que pensar bastante na hora de mover os pontos, me fez querer jogar mais e mais, e ir quebrando meus próprios recordes. Acho que isso vai acabar acontecendo com vocês!

Acessem o site e bom divertimento! 🙂

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.