I’m the Doctor, you’re nuts and I’m gonna stop you.

 

Oláááááááááááááá enfermeira! whovians, mochileiros e leitores curiosos!

 

Como já sabem, mais um resenha cheia de emoção, spoilers e minha humilde opinião de merda.

O último episódio que saiu foi The Crimson Horror, escrito por Mark Gatiss (escreveu “The Unquiet Dead” (2005), “The Idiot’s Lantern” (2006), “Victory of the Daleks” (2010), “Night Terrors” (2011) e Cold War” (2013); atuou como Professor Lazarus em “The Lazarus Experiment” e interpreta NINGUÉM, NINGUÉM MENOS que o irmão do Sherlock, Mycroft Holmes, na série Sherlock).

 

Esse episódio fala sobre misteriosas mortes onde os corpos são encontrados duros e vermelhos, com uma substância desconhecida. Nesse episódio, nós reencontramos nossa “lagarto” favorita Vastra, sua fiel escudeira Jenny e soldado sempre preparado Strax.

 

Mais interessante é que o episódio começa com 0 fato de que quem está correndo perigo dessa vez é o próprio Doutor.

Doutor ficou gravado nos olhos de uma das vítimas do “crimson horror”

Vastra manda Jenny para a “assembléia” de Winifred Gillyflower, onde ela prega sobre o juízo final, o apocalipse, e um lugar chamado Sweetville, onde só os merecedores irão; na verdade, as pessoas são mergulhadas num líquido vermelho que é “fornecido” por uma sanguessuga vermelha, um parasita da época dos dinossauros. E sabe quem é essa querida Sanguessuga? SR. SWEET!!! O misterioso companheiro que foi homenageado com o nome da vila.

“I’m sexy and I know it”

A ideia da Sra Maluca, é soltar o veneno da Sanguessuga pelo mundo.. e assim, só os fortes sobrevivem ao apocalipse.

 

Bom, voltando ao resgate do Doutor, ele foi “aprisionado” pela filha cega de Winifred Gillyflower, sendo chamado de monstro pelo fato de ter sobrevivido ao líquido vermelho, mesmo não tendo saído de acordo com os planos da… maluca.

 

Quando Jenny o encontra, solta das correntes, e ele entra em algum tipo de câmara onde ele tira todo o veneno do corpo, e volta a ser nosso querido Doutor, e não… o monstro da ceguinha xD

Quando Jenny o questiona sobre o que havia acontecido com ele… VEM A MELHOR PARTE!

Sinceramente, adorei o fato deles terem feito um estilo retro nas cenas que o Doutor explica como chegou em Yorkshire em 1883, pareceu muito os estilo de filmes bem antigos; filmes mudos. ADOREI!!!

 

Decepção por ter chegado em Yorkshire, e não em Londres.

 

Mais legal de tudo: ele começa a falar da Clara, que tem que achá-la, e Jenny acha que ele ainda está falando da Clara que faleceu, a que ela conheceu! Muita coisa pra contar Doutor….

E a Jenny lutando?! Quero ser que nem ela quando eu crescer…

Bom, todo mundo gosta de um episódio em que revemos personagens né?

Eu estava sentindo saudade da lagarto… 🙂

 

Eu gostei bastante desse episódio…. estava com saudade de assistir algo do Mark Gatiss (no aguardo para o retorno de Sherlock!).

Revemos nosso querido Strax, agindo como o soldado treinado que ele é, achando que usar da violência é sempre a melhor solução. Eu concordo!

Coitado do cavalo. Quase morreu por tão pouco.

O conflito em ver a Clara, ali viva… e o Doutor dizer que não é a mesma que morreu na frente da Jenny e Vastra também é bastante interessante. “Você e Clara tem negócios inacabados”. Sim, ela estava com a razão o tempo todo.

 

Doutor descobrindo que a filha cega da  Winifred Gillyflower na verdade foi uma cobaia, a mulher morrendo e a filha tocando o foda-se não se importando nem um pouco. Muita loucura para um episódio só!

Fotografia linda, roteiro muito interessante, tipo de episódio que dá vontade de assistir mais de uma vez.

Muita legal a forma como mostra a relação da cega com o monstro dela (Doctor). Ela se identifica com ele, por ele ser estranho também, pelo simples fato de ter sobrevivido ao líquido vermelho. Ele se torna alguém que ela pode dar atenção, conversar e ser o segredo dela. E graças a ela o Doutor foi mantido vivo.

Mas o impacto maior mesmo foi o final. “Discreta” é uma palavra que não existe no dicionário da Clara. E agora explicar tudo para os pupilos dela vai ser interessante. Viagens no tempo, modificar a história; tudo que uma criança, quer não é verdade?

-The-Crimson-Horror-Gifs-D-doctor-who-34405411-250-250

 

E vocês, o que acharam do episódio?

Se acham que deixei de mencionar algo, coloca ai nos comentários ;D

 

P.S.: Vocês sabiam que esse foi o 100º episódio desde o 9º Doutor? \o/

 

 

 

Até a próxima com o tão esperado NIGHTMARE IN SILVER!

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.