Novidades de Doctor Who!

 

doctor-who-game-02A partir de quarta-feira, dia 22, a BBC disponibilizará online no Reino Unido um jogo projetado para ensinar os conceitos básicos de programação para crianças todo baseado em Doctor Who e dublado pelo próprio Peter Capaldi!

Apesar do jogo ser destinado as crianças, a aventura também se passa em Sontar, o que desperta a curiosidade dos fãs de todas as idades.

dalek2-520x317

Em “The Doctor and the Dalek”, depois de responder a um pedido de socorro de um Dalek o Doctor parte para uma missão para salvar o universo. Os jogadores devem assumir o controle do Dalek e programá-lo para executar uma série de tarefas. A cada enigma desbloqueado, uma nova conquista que pode garantir o cumprimento de desafios mais difíceis no decorrer do jogo.

drwhofeat-798x310

“Cada etapa tem elementos de ciência da computação. Por isso, achamos que será uma ferramenta muito valiosa para os alunos, pais e professores”, disse Rochas Sinead, chefe da BBC Learning.

Saiba mais aqui.

 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.