Are you my mummy?

 

Uma das referências mais legais na série atual. Pena que não tem um episódio com Matt Smith com essa referência (mas ele falou Allons-y, então já dá uma compensada)

 

Vou ser sincera que quando vi a chamada desse episódio, realmente tinha achado que a Clara tinha abandonado o Doctor depois de Kill the Moon.

Escrito por Jamie Mathieson (mais um novato no mundo whovian, mas escreveu alguns episódios da série Being Human), um múmia só é vista pela pessoa que está prestes a morrer. Ou que ela está prestes a matar. Ou qualquer coisa assim.

E isso demora exatamente 66 segundos. Isso mesmo… sessenta e seis. O que aparentemente não significa NADA.

Correndo contra o tempo.

Isso aparentemente seria a última viagem do Doctor e Clara, mas claro que não é e nunca será apenas uma viagem.  Orient Express tem uma coisa “especial”. Primeiro que ele já foi citado antes pelo 11th Doctor, e nós adoramos referências.

 

Por sinal, a pessoa que falou com o 11th Doctor é a mesma que faz a reunião de professores e doutores no trem, mas como… COMO? HOW?!

Gus, seu fanfarrão.

Trabalhar com a premissa de “ou vocês descobrem o que tá acontecendo ou eu mato geral” sempre funciona muito bem

Claro que no final ele ia matar todo mundo de qualquer jeito, mas a ideia de trabalhar sob pressão acaba dando resultado

Mas poxa, tava todo mundo morrendo do mesmo jeito, que diferença isso faz? A múmia estava fazendo apenas um processo mais rápido para as pessoas, as levando antes do tempo…. tirando a dor delas um pouco antes. (being optimistic)

Comentário sobre a estética do episódio: adorei os figurinos. A Clara de cabelo ficou uma graça… e vou parar por aqui antes que eu comece a falar da maquiagem que estava ótimo por sinal.

Gente, e a Foxes? COISALINDADEMEUDEUSCANTAPRAMIM!

 

Apesar de não ter sido uma história impactante em si, ou seja, mais um soldado que o Doctor salva… mas foi ali que a Clara percebeu que todas as táticas de “guerra” do Doctor tem um objetivo, tem um motivo. E mesmo com essa personalidade diferente, ele ainda tem um carinho enorme por outros seres. Só que agora de um jeito mais divertido.

 

Bela fotografia. Poderia ser assim mais vezes.

 

Cenário, fotografia, figurino. TUDO LINDO!

Nice try for a noobie Jamie.

 

Até mais e obrigado pelos peixes a próxima com Flatline (também escrito por Jamie Mathison)

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.