Up – Altas Aventuras, completa 5 anos hoje, dia 29 de maio, e existem 10 fatos que você (talvez) não sabia sobre a animação.

1 – Up é o segundo filme dirigido por Pete Docter na  Pixar. O primeiro foi Monstros SA . Pete também irá fazer o próximo filme da Pixar,  InsideOut com previsão para 2015.

Inside-Out-2

2 – Russel originalmente iria se chamar Lewis. Mas os escritores decidiram mudar para evitar confusões com o personagem de A Família do Futuro.

russellewis

3 – A casa de Carl e Ellie foi considerado um personagem. Normalmente casas e seus objetos permanecem imóveis. Mas como ela literalmente voa, eles tiveram um cuidado especial devido ao movimento dos objetos durante a viagem.

UP

4 – Para desenhar Kevin os desenhistas levaram Avestruzes e outros animais ao estúdio de animação.  Pete vez a maioria das vocalizações do personagem.

4.10225_274166050634_7590771_n

5 –  A aparência  de Charles Muntz  é uma mistura de  ErrolFlynn, Clark Gable, Howard Hughes, e o próprio Walt Disney.

Nelson_muntz

6 – Paradise Falls foi inspirada em formações geológicas da vida real. Como o Monte Roraima o enorme planalto na tríplice fronteira Brasil-Guiana-Venezuela. Outro lugar que serviu de inspiração  foi Salto Ángel. A maior catarata do mundo com 979 metros de altura, localizada na Venezuela.

6

7 – Os Alpha Dogs tem sua concepção inspirada em mísseis teleguiados.  Seus nomes são Alpha, Betta e Gama.

Alpha-beta-gamma-dogs-600x694

8 –  Dug foi imaginado pelo cruzamento de um Golden Retriver e um Labrador. Ele é o único dos cães que não tem o nome de uma letra grega. E já havia aparecido em Ratatouille.

mochila-velha-up-dug2

9 – Muito dos desenhos do Livro de Aventuras de Ellie foram feitos pela filha de Pete.

9.406680_315485115230453_1512674766_n

10- Up foi o primeiro filme a ser indicado ao Oscar de melhor animação e melhor filme. E levou o premio de melhor animação e melhor trilha sonora original.

russelreal

 

Sim eles são reais *____*

carl_up

 

Estes entre outros segredos dos animadores do filme estão no livro “Art of You Up”.

via

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.