Marco Civil da Internet deve ser votado hoje  e isso tem muito haver com você mais até do que você pensa.

A votação do ficou para depois do recesso dos lindos dos deputados =/, mas entenda o que é esse tal do Marco Civil da Internet.

O Marco Civil da Internet é um projeto de Lei (nº 2126/2011) que visa regulamentar a internet no Brasil, em resumo ou trocando em miudos dizer olha isso está errado, isso pode ou não.

O Marco Civil é como se fosse a constituição da internet, é o ponto de partida para o inicio da regulamentação da web.

Privacidade – dados dos usuários de provedores e afins terão que ter sigilo. Hoje existem empresas que monitoram a nossa navegação e com isso usam as informações para te mandar aquela propaganda que você acha que foi coisa do alem.

Responsabilidade sobre conteúdo – Facebook, Google, Twitter e etc., não serão culpados pelo conteúdo publicado por seus usuários, isso interfere na tão falada liberdade de expressão, imagina  se alguém achasse um comentário seu ofensivo só porque você falou que não gosta de Chuchu, e tivesse que “excluir” por conta disso a pedido da rede social que você estivesse usando pois ela poderia ser responsabilizada, louco né?

Leis e internet são coisas que não combinam a visto de todos, mas antes de tudo analisar ser a nossa posição corresponde com o bom senso das coisas, não é porque temos acesso a conteúdo que devemos usar de uma forma negativa.

Para ver o texto original clica aqui.

Fica a dica – é  importante ficar sempre de olho no que está acontecendo não só no mundo digital mas no mundo real ;0).

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.