Eles nunca repetem os passos e o movimentos são incríveis! Quando o casal está sob os holofotes, você não consegue tirar os olhos deles!

Charlie e Jackie são membros do clube de dança ShagAtlanta. Eles dançam juntos há 30 anos. A experiência deles é definitivamente notável. Eles fazem a dança parecer tão leve e simples, como se fosse a coisa mais fácil do mundo de se fazer. Mas todos nós sabemos que é a dedicação que faz com que a dança pareça fácil e está por trás deste desempenho maravilhoso. É incrível ver pessoas se entregarem tanto pra dança e fazê-la de modo perfeito.

Acredito que depois de ver este vídeo você vai decidir pegar umas aulas de dança Shag. Que este casal seja uma grande motivação para todos. Aproveite esta maravilhosa performance e não se esqueça de compartilhá-la.

Como esses dois são incríveis! Parece que seus pés tem vida própria.

O tipo de dança que estão realizando é chamada Shag. Este fenômeno foi encontrado em 1950 por Billy Jeffers e “Chicken” Hicks em Myrtle Beach, Carolina do Sul, EUA. Os clubes de Shag surgiram desde Baltimore até Miami totalizando mais de 100 clubes. ShagAtlanta , o clube que Charlie e Jackie fazem parte, foi criado em 1989 com a fusão de dois clubes de shag metropolitanos de Atlanta, o North Atlanta Beach Club e o Atlanta Beach Club.

A cada ano, milhares de shaggers se reúnem para o Festival Shag Shag para celebrar. Costumam dizer que: “Há uns atalhos para a felicidade e a dança é um deles. Charlie e Jackie devem ser muito felizes. Eles carregam sua paixão pela dança por décadas, ganharam várias competições e continuam nos encantando”.

Dançar é uma ótima maneira de se distrair de uma rotina diária, liberar o estresse e manter o seu corpo em ótima forma. “Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!” – Friedrich Nietzsche.

Tradução: Amanda Adhmann

Fonte: http://mostamazingplanet.com/30-years-of-shag-dancing/

 

Post por Amanda Adhmann

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)