Para quem não sabe, hoje (26 de março de 2014) é aniversário Leonard Nimoy, que ficou conhecido pelo seu personagem Spock na série americana de ficção científica Star Trek (Jornada nas Estrelas). A série já terminou faz bastante tempo, mas mantém milhões de fãs fiéis espalhados pelo mundo todo.

 

images

Para você que é fã do ator e gostaria de saber um pouquinho mais sobre ele, eis que o blog Obrigado Pelos Peixes decidiu publicar alguns fatos curiosos a respeito desse ator tão querido.

Para quem não sabe, Leonard Nimoy não só atua mas ele também é:

– Diretor de cinema

Como diretor de cinema, ele dirigiu os filmes Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa (1986) entre outros.

star trek

– Escritor

Como escritor, ele escreveu duas autobiografias: “Eu não sou Spock” e “Eu Sou Spock”, e lançou mais sete livros de poesia.

spock not am

– Fotógrafo

Suas fotos têm aparecido no Museu de Arte Contemporânea Massachusetts e nas Galerias de R. Michaelson. Em um de seus projetos, “Secret Selves”, ele fotografou pessoas em seus alter egos (foto abaixo).

nimoy1-articleLarge

Leonard Nimoy e suas fotografias do projeto “Secret Selves”

– Cantor

Sim! Ele canta também! Ao contrário de seu amigo e companheiro Trekker, William Shatner, que tentou cantar, mas acabou lamentando ao invés disso, Nimoy tem uma voz vamos dizer mais soft rock. Ele chegou a gravar músicas como “Ruby, Don’t Take Your Love to Town” e “If I Was a Carpenter, mas o que todo mundo se diverte em ouvir é esta aqui. Veja o vídeo:

E um fato curioso é que Spock não foi seu primeiro personagem de sci-fi!

“Mas o que?!?”

Sim. Essa honra vai sempre pertencer ao filme B-Side “Zombies of the Stratosphere” (Zumbis da Estratosfera). E claro, Nimoy fez uma participação na série The Twilight Zone.

leonard nimoy twilight

À esquerda seu personagem em “Zombies of Stratosphere” e à direita em “The Twighlight Zone”

E hoje por ser aniversário desse ator incrível nós resolvemos homenageá-lo pela sua conquista eterna de todos os nossos corações que sempre vão chorar ao se lembrar dessa cena:

Parabéns Leonard Nimoy pelos seus 83 anos! Vida longa e próspera!

images (1)

Post por Amanda Adhmann

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)