Se a light novel japonesa “Another” fosse um fenômeno natural, provavelmente ela seria uma tempestade, dessas repleta de relâmpagos, que afoga até a alma, que nos assusta, mas não conseguimos parar de ver. Se pudéssemos comparar “Another” com uma doença, acho que ela estaria para a asma, dessas que tira o ar dos pulmões, mas que não nos impede de respirar. A obra de mistério e horror escrita por Yukito Ayatsuji, foi publicado em outubro de 2009 no Japão. Em pouco tempo teve sua adaptação para mangá, mais tarde para anime e por fim foi base também para um filme.

A trama se passa na cidade de Yomiyama, na escola Yomiyama do Norte.  Sakakibara Kouichi (15) é um adolescente que acaba de se mudar de Tokyo para Yomiyama, cidade natal de sua mãe. Ao começar sua nova rotina na escola, ele percebe que coisas sobrenaturais acontecem em sua classe de aula, e é aí que “Another” saí de um enredo comum para entrar em uma história cheia de mistérios e suspense. A sua classe de aula é refém de uma maldição que assusta todos os alunos. Segundo a lenda, a classe 3 pode ter apenas um número específico de estudantes, se essa regra for quebrada, os alunos vão morrendo tragicamente um a um. Isso acontece porque um aluno da classe já está morto – sim já está morto mas não sabe que morreu e vive naturalmente como se estivesse de fato vivo – O grande pulo do gato está em descobrir qual dos alunos já está morto.

Além disso, “Another” também conta com uma personagem pra lá de diferente: Misaki Mei, que é responsável por passar ao telespectador boa parte da filosofia da série. Caro leitor, digo-lhes que “Another” é um prato repleto do mais puro horror japonês, com direito a bonecas assustadoras e aquela mania de nos pegar quando menos esperamos, como uma chuva traiçoeira em um dia de sol. Sem nada para fazer por aí? Assista “Another” você não vai se arrepender.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)