Antes de eu ter um celular, lá pelos meados de 2001, uma das máximas da minha mãe era que cão e gato tinham celular, menos nós – era um tempo de vacas magras e aparelhos e serviços caros.

i-possess-a-device-in-my-pocket

Hoje mais gente ainda tem celular e muitos deles são smartphones, e eu me pergunto o quanto do smart é usado nesses aparelhos.

Derrubar uns porcos, dar um curtir e checar sua inbox é lugar comum para quem tem um plano de dados. Mas o que mais eu posso fazer com o bichinho?

cat_iphone

Vou salientar que um smartphone já não é só um telefone com acesso à Internet, ele é um computador de bolso. E os mais modernos chegam bem perto de um PC de mesa.

Você pode baixar um programa que te ajude a gerênciar a sua agenda, um alarme inteligente que só pare de tocar quando você resolve uma tarefa simples, te obrigando a acordar… Gente, eu sei de pessoas que gravam, editam e publicam vídeos usando iPhones e iPads!

A Google, na sua maestria com a conveniência, tem pacotes de aplicativos para te ajudar a chegar no seu destino até editar e compartilhar textos – meus posts são originalmente escritos no Google Drive e compartilhados com quem precisa vê-los. Este em específico, foi digitado parte no meu iPad e parte no meu iPhone para ilustrar o meu ponto. Sim, iPhone, porque a Google é linda e faz versões dos seus apps para outras plataformas.

Não tenha medo, fuce a loja virtual ou o Google (ou o YouTube). Você pode encontrar algum programa útil que faça algo que você precise ou descobrir uma função legal no seu bichinho.

 

Post por Otto Arantes Pessanha

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)