Eu sou um gadgetmaníaco. Nos últimos anos eu gastei mais com gadgets que muita gente gasta com viagens internacionais, por exemplo. Fazer o quê? É o que eu gosto.

Sobrando o dinheiro (e algumas vezes não) eu gosto de estar a par dos avanços da tecnologia no mundo de celulares, tablets, video-games, etc…

Minha família sabe disso, meus amigos também. Fatalmente a pergunta é feita na hora em que algum deles quer trocar de aparelho:

Retro-Block-Question-icon

Então? Qual o melhor celular (ou tablet)?

Nessas horas eu me ajeito na cadeira e preparo para entoar o meu mantra para a pessoa em questão. Meu mantra? “Melhor é relativo.”

Nos dias de hoje nós temos mais aparelhos que seria possível testar, uns quatro ou cinco aparelhos como os top de linha, mas no fim das contas só uns dois ou três servem pra você.

Como assim? Não existe um aparelho melhor? As especificações de alguns aparelhos são claramente melhores que outras, com mais recursos, telas maiores, melhor bateria, etc, etc, etc…

Bem, isso é óbvio, existem máquinas melhores que outras. Minha questão é: Você precisa de tudo isso? Você vai conseguir se virar com tão pouco? Aquela sua tia que nem mensagem manda no aparelho dela precisa de um smartphone com múltiplos usuários? Uma pessoa que quer uma tablet pra ver filmes no youtube e ler livros no kindle enquanto viaja precisa de um aparelho de 10 polegadas com uma “stylus”? Aquele celular mais ou menos vai conseguir rodar os jogos que você gosta?

Outro dia uma amiga estava em dúvida sobre qual celualr ela deveria comprar e pediu ajuda. A parte boa é que ela facilitou muito a resposta. Ela disse quanto queria gastar, disse que precisava de uma câmera decente, disse que precisava de expansão de memória e disse que precisava ser android com internet.

Eu respondi pra ela: Mas você acabou de descrever o celular que você deve comprar! Vá numa loja e se houver mais de um aparelho com essas características pelo mesmo preço você pode seguramente comprar qualquer um, exceto se forem da marca X ou Y, que eu não recomendo para aparelhos dessa faixa de preço.

Foi bem simples porque ela já tinha as perguntas na cabeça. No entanto, muitas vezes as pessoas não se fazem as perguntas e fatalmente acabam com ou um elefante branco no bolso ou um aparelho que é quase o que elas queriam.

Saber o melhor pra você pode fazer a diferença nessas horas.

tumblr_lvqgl9Dz5B1qlqqh9
 Algo resistente e não quer um smartphone? Quem sabe…

 

Post por Otto Arantes Pessanha

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)