Uma história de ação, fantasia e ficção.

cover_front_big

O Gustavo N. Trevizan tem 21 anos e mora no ABC paulista. Grande amigo meu, que escreveu o livro em 20011 e agora, em 2013, está lançando e conta um pouco pra gente sobre essa sua história.

 

Conte um pouco sobre você, Gust.

Bom, sou um cara fanático por histórias de fantasia e criações, gosto muito do tema no geral. Cresci na cultura nerd da coisa, sempre envolvido com vídeo games, contos, filmes e séries. Quanto mais mirabolante e épico, mais me atrai. Passo muito do meu tempo acordado pensando e criando em situações e histórias além da realidade é por essas e outras  que também me perco facilmente quando estou ouvindo música haha.

De onde surgiu a ideia de escrever o livro?

Desde pequeno eu sempre desenhei e escrevi, procurando fazer pequenas histórias sem muita relação umas com as outras, mas sempre deixando montes e montes de rascunhos e ideias jogados por aí. Eu desenvolvi bastante gosto por criar e contá-las. O tempo foi passando e fui fazendo tentativas mais complexas de montar universos e afins. Ainda na época do Orkut eu tinha um pequeno diário de ficção com alguns (poucos) seguidores. Porém, um dia eu decidi fazer algo mais concreto e diferente. Foi quando pensei no conceito inicial desse meu livro, que seriam os chamados “satélites deuses”, e me levou a pensar como isso afetaria pessoas e seus costumes e como eu podia usar isso para expor algumas críticas e ideias.

Qual o seu personagem favorito? Por quê?

Eu acho que este seria o “Beraht”. Ele é o escape cômico. De início, antes mesmo de começar a escrever eu me surpreendia como eu deixava ele passar batido nas cenas que imaginava e como as partes dele surgiam quase sem esforço. O jeito descontraído, o companheirismo, as gírias, a constante articulação entre seriedade e deboche que ele possui e como ele sempre arruma um caminho de aparecer nas cenas com tamanha naturalidade sem comprometer o clima, mesmo com sua personalidade exagerada. Acho que é o que faz dele o meu personagem favorito.

O que você espera das pessoas que vão ler?

Eu espero que os leitores desenvolvam afinidade pelos personagens, que se apeguem ao universo que eu criei, encontrem o gosto pela aventura e compreendam a mensagem que se esconde por trás, mesmo pelas partes mais tristes e difíceis quanto as mais belas.

Qual a mensagem que você quer deixar para os futuros escritores?

Que se forem escrever façam por gosto e atenção acima de tudo. É um processo tão divertido quanto frustrante (perdi a conta de quantas vezes voltei para corrigir e recorrigir), mas se você gosta do que está criando vale cada “empacada”, cada muro que se dá de cara. No final é incrível reler o que você escreveu e ver como tudo ganha vida.

 

Sinopse:

Após a Madrugada do Recomeço a migração pacífica dos povos ao novo mundo fora marcada pela a queda do satélite deus Agartiah, levado abaixo pela mão da traiçoeira e corrupta entidade Er’Eravilla, forçando as raças livres a uma desequilibrada guerra sustentada por impulsos, lacunas e obscuras intenções. A aliança fiel a Agartiah se perdia em um desgastante estado apático que a drenava de qualquer força para uma iniciativa, mas a aproximação de dois heróis está para trazer mudanças ainda mais drásticas a esse confronto…

Compre e leia as primeiras páginas aqui. 

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.