A primeira expedição do Mochileiro.

Vamos lá, como primeiro post escolhi a Bolívia, pois foi meu primeiro país.

Porque alguém decide viajar para Bolívia? Simples: é o caminho mais barato para Machu Picchu. A moeda boliviana (boliviano) é desvalorizada com relação ao real.

Matando a fome!!!

Pode-se conseguir uma ótima refeição por menos de 5 reais. E eles tem um refrigerante de uva verde que eu nunca vi em lugar nenhum. Nós apelidamos de kriptonita líquida, é uma delicia! A comida em geral é muito parecida com a nossa: arroz,  frango e batata frita. Não tem feijão. O mais próximo que você encontra é o chilli.

Truta com arroz

Truta com arroz

Refrigerante de uva verde

Refrigerante de uva verde ou Dinamite Pangaláctica disfarçada de refrigerante

Mas e aí, o que se pode fazer na Bolívia?

Vocês devem estar pensando: deve ser um lugar feio e pouco desenvolvido. Estão certos! É feio e pouco desenvolvido. Brincadeira, não é totalmente feio. As grandes cidades são sujas como a maioria dos países, mas tem muita coisa bonita para se ver. Copacabana é uma cidade à beira do Lago Titicaca.   Segundo os moradores, no local viveu uma civilização que deu origem ao Incas, os Tiwanacotas. Onde também fica a Isla del Sol, com uma paisagem linda.  Da pra fazer uma trilha bem legal na ilha Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo.

Lago Titicaca

Lago Titicaca

O Trem da morte, não é exatamente uma atração turística mas todo mochileiro que se preze tem de ir pelo menos uma vez!

O Trem da Morte faz uma parada de madrugada

O Trem da Morte faz uma parada de madrugada

Tem marmita dentro do trem, chama "majadito"

Tem marmita dentro do trem, chama “majadito”

O povo boliviano é muito simpático. Um pouco tímido, mas muito atencioso. Você também encontra muito europeu e argentino andando por lá. Na televisão passa “El Chavo del Ocho”, sim ainda é transmitido em terras bolivianas também!!!

Pra quem quer gastar pouco e está a procura de beleza natural, a Bolívia vale muito a pena. E de quebra aproveita pra dar um treinada no espanhol!

 

Post por Gustavo Borba

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)