Claro que não é só por House que o Hugh Laurie é considerado um ator FODA! Então resolvi fazer um post dedicado a ele. Hugh não é só ator. Com múltiplas habilidades, ele também canta, é músico, licenciado em antropologia e arqueologia, remador, motociclista e escreveu um livro. Só falta plantar uma árvore, porque ele já tem 3 filhos.

Hugh escritor

The Gun Seller

É um  romance , sobre o oficial das Guardas Escocesas Thomas Lang e seu relutante envolvimento em uma conspiração envolvendo traficantes de armas, terroristas, a CIA, o Ministério da Defesa do Reino Unido, mulheres e motocicletas. Receoso de tornar-se uma “celebridade autora”, Laurie assinou os primeiros manuscritos usando um pseudônimo, revelando-se apenas depois de a publicação ter sido aceita por uma editora e persuadido a isso pelo seu publicitário, para incrementar as vendas. Reza a lenda que agora em 2009 ele vai lançar outro livro.

Hugh remador

(não sei qual deles ele é na foto ok? hahaha)

Foi remador profissional (chegou a ganhar um campeonato juvenil em 1977), mas abandonou o esporte que garantiu a seu pai uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 1948, por causa de uma mononucleose, ou a famosa “mono” que é citada nos episódios de House.

Hugh cantor e músico


Em suas melhores performances, Hugh mostra que manda bem na cantoria, na guitarra e no piano.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BsNxedeEmAE&hl=pt_BR&fs=1&]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vYRM2XLp3sk&hl=pt_BR&fs=1&]

E com sua Band from TV, formada por  Greg Grunberg (de Heroes), James Denton (seriado Desperate Housewives), Hugh, entre outros, com o objetivo de ajudar diversas instituições de caridade.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uUzgzYSXxhg&hl=pt_BR&fs=1&]

Hugh motociclista e antropólogo/arqueólogo

Na época da faculdade, Hugh fez parte de um grupo de humor chamado Footlights, ou seja, House já fazia stand-up muito antes dos Barbixas. (hahaha brinks) E sabe quem já foi integrante desse clube também?? o Douglas Adams \o hahaha

E sobre as motos, ele diz que aprecia o anonimato que o capacete da moto lhe dá. Possui duas motos, uma em sua casa na Califórnia e uma em sua casa na Inglaterra.

Hugh ator

Pra nossa felicidade, hoje ele se dedica a atuar, e eu acho isso demais, porque sou total viciada na série. Então vamos a algumas curiosidades sobre a carreira artistica do rapaz.

Hugh já veio pro Rio de Janeiro, quando gravou “Girl from Rio” e até sambou olha só que coisa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-o7TNpkUvbU&hl=pt_BR&fs=1&]

Fez uma pequena participação em Friends, fez um dos capangas da Cruela do 101 dálmatas, fez uma aparição no filme das Spice Girls (hahaha simmm!!),  fez Stuart Little…

Mas pra mim o melhor filme dele é “Os Reis da Rua” com o Keanu Reeves. Super indico, o personagem dele é foda e o filme é foda!

Teve outros filmes que ele fez, mas eu quis dar um destaque pra esses ai, e vou terminar esse post gigantesco com algumas curiosidades.

Coisas que você talvez não sabia sobre James Hugh Calum Laurie
• Hugh Laurie fez a audição para o papel de House numa casa de banho do quarto de hotel na Namíbia, onde estava a filmar o filme “The Flight of the Phoenix”, porque este era o único lugar com luz suficiente. O fato de House ter sempre um ar meio desleixado é atribuído à aparência do actor na cassete de audição.
• O pai de Laurie era médico e ele diz que se sente mal por ganhar muito mais que ele, sendo um médico “de mentira”
• Hugh Laurie é inglês, de descendência escocesa, apesar do sotaque americano de House. De tal modo que quando Bryan Singer (“Os Suspeitos do Costume”, “X-Men”), o criador da série, viu a audição de Laurie, disse que era aquilo mesmo que ele queria… um ator tipicamente americano.
• A personagem de House tem algumas inspirações em Sherlock Holmes, as semelhanças entre o nome House e Holmes, entre Dr. Wilson e Dr. Watson e o fato de House viver no número 221B. Além disso, a capacidade de diagnosticar rapidamente a partir de uma conversa breve. Além disso, House e Holmes eram ambos viciados em comprimidos.
• Hugh Laurie chegou a ser contratado para interpretar Perry White, mas a popularidade da série de TV por ele estrelada, “House”, fez com que houvesse conflitos de agenda com as filmagens de Superman – O Retorno. Desta forma ele foi substituído por Frank Langella.
• Durante uma entrevista no The Tonight Show no dia 16 Novembro de 2005, Laurie revelou que ele experimentou uma vez o Vicodin(remédio que o House é víciado) para entrar mais no papel de seu personagem.
• Hugh Laurie foi “feiamente” queimado por uma bomba que ele mesmo construi quando tinha dez anos.
• Em 1996, Laurie concluiu que ele estava em depressão, um diagnóstico que depois foi confirmado em análise e tratado com sucesso. Laurie primeiro reconheceu a extensão de sua depressão quando participou de uma corrida e carro e não estava nem excitado ou com medo.
• Ele é conhecido por ser grande fã de Clint Eastwood e Steve McQueen. (Steve McQueen é também o nome do rato do Dr.Gregory House.)
• Na promoshoot da 6ª temporada, a foto com as cobras foi feita com cobras de verdade, e o vídeo do making of pode ser visto aqui.
• Na vida real, ele e o Robert Sean Leonard (o Wilson de House) são muito amigos também.

Bom, chega que esse post tá gigantesco já.

Fontes: wikipedia, hughlaurie.net, e muito google.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.