Para entrar no clima do feriado, que tal arriscar uns bons drinks da ficção que não vendem nos bares?

Dinamite Pangaláctica!

Realmente, só um homem de duas cabeças para inventar uma bebida que tem o efeito de “ter o seu cérebro esmagado por uma fatia de limão envolvida por uma grande barra de ouro”. É foi isso que Zaphod Beeblebrox fez. O problema dessa bebiba é que talvez tenhamos um pouco de dificuldade em encontrar os ingredientes reais, como Aguardente Janx, água dos mares de Santragino V ou gases do pântano de Fália. Isso significa que temos que optar por outras coisas.

Ingredientes:

1 dose de Jack Daniels
½ dose de Schnapps de pêssego
½ dose de Curaçao Blue
Suco de laranja

Instruções de mistura:

Encha um copo com aproximadamente 3/4 com gelo. Em seguida, adicione o Jack Daniels, o Schnapps e o Curaçao Blue. Preencha o resto do copo com suco de laranja e mexa. (via Nerdice)

Bantha milk

Há muito tempo, em uma gálaxias bem distante, alguém olhou para uma Bantha e disse: “É, eu consigo tirar leite disso”. Mas a menos que você consiga colocar suas mãos nessa enorme besta de Star Wars, você vai ter que consumir uma réplica. Isso é fácil para as crianças. Só colocar um corante azul em um copo de leite. Agora para os adultos, fica aqui a versão alcoólica:

Ingredientes:

3 “doses” de leite
1 colher de sorvete de creme
1 dose de rum de coco
1 dose de amaretto
2 doses de curaçau blue

Instruções de mistura:

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite durante 20-30 segundos até refrigerar.

Cerveja amanteigada

Que grande fã de Harry Potter nunca sonhou em ir até o beco diagonal encher a cara de cerveja amanteigada, não é mesmo? Infelizmente é impossível ir até lá a não ser que você visite o The Wizarding World of Harry Potter. Porém, a cerveja amanteigada que deixa desde elfos até adolescentes bêbados você consegue beber. Segue a receita:

Ingredientes:

– 470ml de Sorvete de Baunilha derretido;
– 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
– 100g de açúcar mascavo;
– 2 colheres (chá) rasas de canela;
– ½ colher (chá) rasa de noz moscada;
– ¼ colher (chá) rasa de cravo moído;
– 600ml de cidra de maçã sem álcool.

Instruções de mistura:

Misture manteiga, açúcar e temperos em uma tigela grande. Adicione o sorvete e leve ao congelador.
Aqueça a cidra em uma panela por 3 min, depois espere esfriar um pouco. Encha cada copo com uma colherada generosa de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida.

 

E aí, qual vocês querem experimentar? Eu fico com a Dimamite Pangaláctica… =)

 

Ah sim, e bom feriado!

 

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.