Apesar dos esforços, a série não terá continuidade.

O produtor executivo Arvind Ethan David enviou uma notícia triste aos fãs da série. Apesar do apoio e esforço dos fãs, não haverá terceira temporada para a série, já que os produtores não conseguiram encontrar a série em uma nova casa.

David tweetou a notícia para os fãs, agradecendo por seu apoio e esforços. O show não foi renovado BBC América depois de da 2ª temporada.

A série foi adaptada das novelas populares de Douglas Adams (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, Doctor Who). O thriller em comédia serializado seguiu as aventuras bizarras do detetive “holístico” excêntrico Dirk Gently (Samuel Barnett) e seu assistente relutante Todd (Elijah Wood) .

Além de Wood e Barnett, a série estrelou Jade Eshet, Hannah Marks, Mpho Koaho, Fiona Dourif, Dustin Milligan, Michael Eklund, Osric Chau, Viv Leacock e Zak Santiago. John Hannah, Amanda Walsh, Tyler Labine, Izzie Steele, Aleks Paunovic e Alan Tudyk também se juntaram ao elenco para a segunda temporada.

O tweet Arvind Ethan David:

Tudo que vocês fizeram foi incrível.

A campanha no site, change.org, o amor nas mídias sociais, as poderosas horas no twitter, a campanha de carta e cartão postal. Tudo incrível – além do fandom.

Porém, isso tudo não trará o resultado que esperávamos e trabalhamos tanto. Não haverá terceira temporada de Dirk Gently.

Nós tentamos, e exploramos todas as opções. Em última análise, mesmo que a paixão dos fãs nunca tenha sido questionada, não há audiência grande o suficiente para que funcione financeiramente.

Nós estamos tristes com isso. Muito tristes. Fazer esse show tem sido, para todos nós, a experiência mais feliz, maluca, intensa e satisfatória de todas.

Muitos de vocês ficarão irritados com os responsáveis por essa decisão. Não fiquem. Nossos parceiros também são fãs, e nós últimos anos eles no apoiaram com uma mistura de fé cega, um entusiasmo fantástico e muitos, muitos milhões de dólares que permitiu com que fizéssemos a série mais estranha da TV. Temos orgulho disso, e somos muito gratos a eles.

Também queremos que vocês saibam que, mesmo que não tenha uma terceira temporada, de uma forma ou de outra, o que vocês fizeram funcionou – vocês Salvaram Dirk Gently!

Porque, eis uma verdade sobre Dirk Gently, ele sempre precisou apenas de uma coisa. Enquanto ele caminhava sobre seu solitário e holístico caminho pelo universo, solucionando casos (com uma eficiência questionável), enquanto era queimado, explodia ou levava um tiro, Dirk precisava apenas de uma coisa para salvá-lo.

Uma Família. Vocês deram isso a ele. Junto com Todd, Amanda, Farah e Bart, vocês #Dirktectives ao redor do globo se tornaram a família dele, e a nossa, família holística.

Significou muito para cada um de nós ver o amor com que cada uma de vocês adotou a série, e fez dela, sua. Fazê-la se tornou mais divertido, e ameniza a dor que sentimos por saber que não produziremos mais.

Não estamos dizendo “nunca mais”. Em alguns anos, talvez poderemos ter Dirk Gently O Filme, ou Dirk Gently Série Animada, ou Dirk Gently o RPG da Toalha.

Mas, por agora, estamos pendurando nossas jaquetas de couro coloridas, e deixando a lâmpada eterna de lado, estamos felizes de saber que há mais de Dirk pelo mundo do que havia antes – a série, os quadrinhos, o jogo! – e mais felizes ainda por ter vocês – os fãs, amigos, família.

Com amor holístico, de todos nós da AGÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES HOLÍSTICAS DIRK GENTLY

 

Lembrando que, Dirk Gently já teve uma série de tv anos atrás. Não custa nada ter esperanças de uma nova série ou outro tipo de mídia baseada na obra, não é, família holística?

#SaveDirkGently

 

Vi no Deadline

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.