Mais um que o câncer leva embora…

Alan Rickman, ator britânico de 69 anos, morreu hoje em Londres. É, tá difícil ser britânico essa semana.

Com uma carreira de mais de 30 anos, Rickman é um dos atores britânicos mais amado e admirado desde seu primeiro grande papel no cinema como Hans Gruber, o vilão de Duro de Matar. E até hoje é considerado um dos maiores vilões do cinema.

hans-looking-die-hard-hans-gruber-18648743-1280-720-e1376999118988

Com uma voz inigualável, ele fez seu nome no cinema, na TV e no teatro, não só como ator, mas como diretor também.

Ele conquistou um legião enorme de fãs interpretando Snape, na saga Harry Potter. Mesmo parecendo um vilão a princípio, era ótimo vê-lo em cena, e a cada filme você gostava ainda mais dele.

200_s

Um dos meus filmes favoritos com ele é Simplesmente Amor, uma típica comédia romântica de natal, com aquele humor peculiar britânico. E mesmo sendo um personagem que te deixa com raiva, ninguém resiste ao Rickman.

love

Mas com certeza, o papel que mais amamos dele é como Marvin.

Primeira vez que assisti O Guia do Mochileiro das Galáxias, a primeira reação foi  “OLHA, O SNAPE!” E acho que muita gente passa por isso. E depois de assistir milhares de vezes, Rickman é apenas um robô depressivo para mim.

Nós também Marvin =/

Nós também Marvin =/

A voz dele encaixou perfeitamente com o papel, e fez com que mochileiros ao redor do mundo se apaixonassem ainda mais pelo Marvin. Alguns pela primeira vez, e outros mais uma vez depois de ler os livros.

tumblr_mg45giYm9g1r8t4b8o6_250

Alan Rickman, obrigada por fazer com que a gente se apaixonasse por cinema por cada papel interpretado, por cada adaptação que você fez parte, por cada vez que ouvimos sua voz e pensamos o quão único você é.

E em 2016, ainda teremos um pouco da sua voz em Alice Através do Espelho.

alice

RIP Hans, Absolem, Snape, Turpin, Harry, Marvin, Alan…

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.