Hoje é o Dia da Toalha, ou o Dia do Orgulho Nerd. Esse ano o OPP separou algumas curiosidades sobre o que vai ocorrer hoje 25/05/2012 ao redor do mundo e outras coisinhas =)


Hoje é comemorado esse dia que muita gente não sabe por que. Eis a resposta: em homenagem ao falecido autor Douglas Adams (1952-2001). Neste dia, fãs ao redor do universo orgulhosamente carregam uma toalha em sua honra. Se você quiser saber mais sobre isso, olha esse post nosso em 2010.

Esse negócio de Dia da Toalha é levado tão a sério que olha só:

– Na Austrália uma livraria vai oferecer 20% de desconto para os clientes que forem com uma toalha no pescoço.
– Na Áustria as pessoas poderão assistir “A Experiência de Arthur Dent” onde vai rolar a discussão de Arthur e o grande trator amarelo. Haverá cerveja, amendoins E VASOS DE PETÚNIAS! Depois os expectadores poderão deitar-se em frente ao trator.
– Na França um clube organiza todo ano uma exposição com exibição dos filmes, palestras, cosplays e até concurso de beleza com sua toalha!
– Em Berlim os fãs da série poderão imprimir figuras na sua toalha e tomar bebidas no Restaurante no Fim do Universo.
– Na Itália haverá uma convenção onde serão vendidas toalhas e o lucro será revertido para caridade

E claro aqui no Brasil ocorre a já anual “Marcha da Toalha” e a Livraria Cultura e o Jurassicast promoverão um exercício de treinamento para os mochileiros intergalácticos que desejarem estar prontos para escapar do planeta e se aventurar pelo espaço quando o dia chegar. Vai rolar podcast comentando as melhores passagens do filme, concurso de melhor poesia vogoniana e outras coisas mais!

E ainda tem outros eventos que estão ocorrendo ou ainda vão ocorrer durante o dia na Bulgária, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Sérvia, Espanha, Rússia e por aí vai. Dá pra conferir tudo aqui.

Finalizo o post com fotos dos nossos leitores queridos com suas toalhas e suas frases nerds preferidas!

@dreka vulgo eu, vulgo dona do Blog

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.