Porque simplesmente amamos easter eggs!

Primeiramente, para quem não sabe, Civilization é um jogo para PC do gênero de estratégia por turnos. O objetivo é que o jogador crie sua civilização desde o início dos tempos, e vá desenvolvendo ela, descobrindo a roda, literatura, ferro, matemática, e por aí vai.

O primeiro jogo foi lançado nos anos 90, e mês passado foi lançado o Civilization 6.

E melhor do que o lançamento dele, são os easter eggs que vieram junto!

Durante o jogo, aparecem umas “cartas” quando a missão é concluída, e em alguns casos, você ganha itens por ter completado a missão. E nessas cartas estão citações bem conhecidas por fãs de Monty Python e Douglas Adams =D

 

Monty Python e o Cálice Sagrado

civilization-6-s-divine-right-civic-quote

“Escute, mulheres estranhas em lagos distribuindo espadas não são alicerce para um sistema de governo. Você não pode querer exercer o poder supremo só porque uma vadia jogou uma espada para você!”

Monty Python – A vida de Brian

civilization-6-s-sanitation-technology-quote

“Além do saneamento, medicina, educação, vinho, ordem pública, irrigação, estradas, sistema de água doce e saúde pública, o que os romanos já fizeram por nós?”

Trecho do livro Guards! Guards! do Terry Pratchett

 

civilization-6-s-guilds-civic-quote

“Você não pode sair por aí prendendo a Corporação dos Ladrões. Ficaríamos nisso o dia todo!”

 

Trecho de Praticamente Inofensiva

civilization-6-s-civil-engineering-civic-quote

“Um erro comum que as pessoas cometem quando tentam projetar coisas completamente à prova de imbecis era subestimar a ingenuidade dos imbecis completos”

Fiquei até na curiosidade para jogar =D

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.