Terminei o 3º livro da série sobre o serial killer mais amado dos últimos tempos.

SINOPSE:
Uma nova onda de assassinatos volta a perturbar a população de Miami. Os corpos são encontrados carbonizados, sempre com um pé descalço e decapitados. É assim que o mais novo serial killer da cidade consegue provocar Dexter. Porém, desta vez, o investigador terá que desvendar esse mistério sozinho. Aquela voz sussurrante que lhe inspira e dá ânimo desaparece, deixando-o no escuro.


SEM SPOILERS

Seguido de “Dexter – A Mão Esquerda de Deus” e “Querido e Devotado Dexter”, “Dexter no Escuro” é sem dúvidas o melhor até agora.

Jeff Lindsay se supera, e de forma um tanto quanto devotada, se entrega ao personagem. É como se o próprio autor encarnasse no corpo de Dexter. Seus pensamentos, irônias e seu mórbido hobby fazem com que a medida que a leitura se desenrole, você se sinta o próprio personagem.

Mais sarcástico do que nunca, e mais indignado do que nunca. Assim podemos definir o “Dexter Abandonado”. Abandonado sim, pois dessa vez, o seu fiel companheiro o deixa completamente sozinho. O Passageiro das Trevas abandona sua casa, e Dexter se torna o Vazio, o Perdido.

Além de ter que lidar com a ausência da sua sombra interior, Dexter ainda passa por uma nova fase de sua vida, onde tem que se acostumar com o rótulo de Dexter Papai, Dexter Marido e Dexter Bom e Paciente Irmão.

Com muitas mudanças e sua vida, a preucupação se torna maior, e o vazio em seu cérebro e preenchido com alguns sintomas de sentimentos humanos, coisa com a qual Dexter nunca teve que lidar, pois sabemos que fingir sempre foi um de seus talentos.

A leitura é ótima, e mesmo com o desfecho meio fora do padrão das histórias, Jeff Lindsay traz de forma cômica e intrigante o dia a dia do personagem, que através de seus devaneios, tenta trazer a todo custo o seu parceiro de volta.

QUOTES:

“”Nada na vida é justo. Justiça é um palavrão e eu vou agradecer se você não usar essa linguagem perto de mim.”

“Durante toda a minha vida fiz um longo estudo dos seres humanos e descobri que não importa o quanto eles tentem, eles ainda não encontraram nenhuma maneira para impedir a chegada da manhã de segunda-feira. Eles tentaram, é claro, mas segunda-feira sempre vem, e todas as abelhas tem de voltar para suas jornadas de vida  sombria sem sentido e de sofrimento.”

“Mas, como tenho notado em mais de um ocasião, a própria vida é injusta, e não há departamento de reclamações, por isso você pode muito bem aceitar as coisas como elas acontecem, limpar a bagunça, e seguir em frente.”

“Sentimento – o autêntico divertimento humano.”

“Reitoria sempre me soou como um lugar onde você pode encontrar um proctologista.”

DOWNLOAD DO LIVRO EM INGLÊS

DOWNLOAD DO PRIMEIRO CAPITÚLO EM PORTUGUÊS

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.