Fala pessoal! Eu bem sei que vocês, assim como eu, são fãs de séries em geral. E agora com a zumbizada em alta, até o Brasil entrou na jogada com a websérie Nerd Of the Dead. Produzido pelo resultado da parceria entre as produtoras independentes Asa Delta Filmes, Coyote Produções, Cachalote Fúria e Filmes e Teorema Filmes.

537148_425169380890463_1058653674_n

Bom, trata-se de uma série de Zumbis totalmente brasileira, que mistura ação, humor e muita nerdice. Segue a sinopse:

“A história é sobre dois nerds que se preparam há muito tempo para o apocalipse zumbi. Quando ele de fato acontece, o sonho se torna realidade, e eles partem na aventura de suas vidas. A série é menos voltada para o drama da sobrevivência, e mais para a liberdade de viver em um mundo sem leis, ao contrário de grande parte das obras sobre o gênero.”

nerd-of-the-dead1

Se liga no trailer

Eu assisti o primeiro episódio, que saiu no ultimo dia 29, e fiquei surpreso. Acreditava que o genero já estava desgastado e muito explorado, mas fui pego de surpresa por um humor alá Scott Pilgrim misturado com uma pegada meio zombieland. Não que seja parecido, mas o tipo de humor lembra um pouco. O fator ‘web’ ajuda muito pois, o humor fica solto e sem muitos freios sociais, liberando assim o uso de violencia e palavrões. Já no primeiro episódio eu peguei vários eastereggs, alguns mais superficiais e outros que exigem uma bagagem mais nerd pra sacar. Mas é diversão pra todo mundo. Os personagens principais tem lá seus carismas e dá pra gostar deles de cara. São bem diferentes entre si e o projeto conseguiu não cair muito nos clichês. Em suma, eu vi, e fiquei com bastante vontade de ver o segundo episódio. Portanto, confiram aí o primeiro episódio da série, e, dependendo rola de fazer alguns reviews do andamento da série aqui na minha coluna!

Deixem nos comentários o que acharam deste primeiro episódio! Até mais, mochileiros.

Written By

Massai

Mineiro, Designer, ilustrador e viciado em frango com quiabo! Formado em Design Gráfico atuo como Concept Designer: “passo o dia desenhando monstrinhos, espadas, e jogando jogos na net”. Blogueiro por hobbie, vocalista de hardcore e um colecionador de quadrinhos frustrado. Frequentador do Restaurante do Fim do Universo, o que se tornou um problema, pois já sei o final do espetáculo. Fã incondicional de Tolkien e Adams, além da paixão por hardcore, ska, quadrinhos, ninjas, piratas e cerveja!