Yvette Keller é uma fã de longa data do escritor britânico Douglas Adams.
A escritora, que mora em Santa Bárbara, Califórnia, agora convida os fãs de Adams e os turistas de Londres a experimentar todas as coisas de Adams por meio de um novo guia literário, “Douglas Adams ‘London“, publicado pela Herb Lester Associates. As pré-encomendas já estão disponíveis em www.herblester.com com data de envio para 11 de março, escolhida por ser o aniversário de Adams.

Douglas Adams’ London Author, Yvette Keller

Adams viveu e trabalhou em Londres por décadas. “Douglas Adams ‘Londres” é um guia do mochileiro para 42 lugares (escolhido em homenagem à referência do Mochileiro à resposta definitiva para a vida, o universo e tudo mais) extraído da realidade e da ficção da vida de Adams. De um lado, um mapa estilizado aponta locais relevantes em Londres. No verso, informações detalhadas sobre cada site destacam sua importância para o autor.

De Shepherds Bush a Highgate, o mapa leva os turistas pelas ruas que Adams conhecia e com as quais se preocupava, observando o desenvolvimento desenfreado de sua amada Islington, “Monólitos sombrios de concreto, observando os novos espaços na Upper Street, onde esperavam gerar sua progênie horrível.Expressando a alegria atemporal, Adams se referiu ao Hyde Park como “impressionante, exceto pelo lixo nas manhãs de segunda-feira”

Douglas Adams’ London Literary Guide

A peregrinação de Keller para seguir os passos de Adams começou de maneira muito simples. Tudo começou com seu aniversário de 42 anos e um livro que ela está escrevendo para compartilhar suas experiências com outros fãs. “Ao explorar os lugares significativos da vida de Adams, você começa a ver como a realidade e a ficção se uniram para ele”, explicou Keller. “Personagem, cenário e autor se cruzam com a realidade e, como disse Douglas, ‘Se você vai contar a historia em Londres, pode ser muito bem onde você mora, porque você conhece. Não faz sentido colocar o personagem em Putney se eu tiver que pegar um ônibus até Putney para ver qual é o layout.’”
Ben Olins é o diretor da Herb Lester Associates. Ele ficou intrigado com a forma como os mundos reais e imaginários se sobrepõem. Assim, explorar lugares reais a partir da obra de um autor mais conhecido por O Guia do Mochileiro das Galáxias foi, em suas palavras, “irresistível”. A editora não é estranha a mapas literários. Os “guias para o inesperado” da empresa incluem Agatha Christie’s England, Occult Paris e New Orleans Good Times.

“Os primeiros lugares que eu pensaria em incluir em um guia de viagem galáctico não seriam os agentes imobiliários do norte de Londres e as ruas residenciais. Mas os lugares que ele (Adams) conheceu são usados em seus livros”, disse Olins. “Ao mapear tudo isso, espero trazer à vida o mundo que Adams habitou e, ao fazê-lo, talvez aproximar os leitores de um escritor que eles admiram.”

Aqueles que pré-encomendarem o Guia de Londres de Douglas Adams diretamente da Herb Lester Associates têm a oportunidade de encomendar um conjunto de seis porta-copos reunidos em pubs e clubes fictícios em todo o universo do Guia.

Para obter mais informações ou fazer pedidos, visite www.herblester.com.

Via Breaking Travel News
Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.