Unbound editora tem o prazer de anunciar que está com uma campanha de financiamento para um novo livro com base nos arquivos do escritor Douglas Adams!

Após sua morte, os papéis de Douglas Adams – sessenta e sete caixas cheias de cadernos, cartas,roteiros, anotações de trabalho, discursos, listas de tarefas e poemas – foram emprestados por sua família para sua antiga faculdade de Cambridge, St John’s.

Um novo livro do autor do Guia do Mochileiro das Galáxias, que apresenta material não visto de seu arquivo pessoal, incluindo cadernos, pesquisas, cartas, roteiros, piadas, discursos, listas de tarefas e até poemas.

Arquivos ocultos de Douglas Adams

Desenvolvido em associação com o espólio e a família de Adams, 42: The wildly improbable ideas of Douglas Adams (As ideias totalmente improváveis de Douglas Adams – tradução livre) serão lançadas em uma capa dura de grande formato e colorida, reproduzindo trechos de arquivo, apresentados com notas explicativas para adicionar contexto. O livro seguirá sua carreira desde as primeiras colaborações com Graham Chapman, até seu trabalho em Doctor Who, através dos anos do Guia, Dirk Gently, seu inovador livro de não ficção Last Chance to See e seu fascinante trabalho digital posterior. Ao lado disso, estão os detalhes de projetos que nunca foram concretizados, como uma proposta de ‘passeio sombrio’ no Chessington World of Adventures.

Editado por Kevin Jon Davies

Kevin conheceu Adams em 1978 e trabalhou ao lado dele por vinte anos. Ele trabalhou em vários projetos relacionados ao Guia.

O livro também contará com cartas a Douglas Adams, escritas por amigos, colegas e fãs, incluindo Stephen Fry, John Lloyd, Neil Gaiman, Caitlin Moran, Dirk Maggs, Sue Freestone, Michael Nesmith, Mark Carwardine e Margo Buchanan.

Kevin no set do Guia do Mochileiro das Galáxias, com Douglas em 1980.

“Douglas Adams ainda não era famoso em 1978, quando meu gravador foi equilibrado pela primeira vez em sua mesa desarrumada. Ele parou no meio do caminho para atender o telefone e o soltou depois, completando sua frase anterior com um sorriso. Seus arquivos refletem aquela mesa desordenada e sua mente de borboleta – rascunhos de páginas, cartas e cadernos, com riscos e ‘meios de pensamentos’ – rico em gênio cômico e alguns escritos verdadeiramente terríveis. ”

-Kevin Jon Davies

O arquivo contém uma série de documentos que revelam os sentimentos de Adams sobre o trabalho árduo da escrita. Uma página de notas digitadas erraticamente descreve suas lutas: “Hoje estou monumentalmente farto da ideia de escrever. Na verdade, não escrevo nada há dois dias, e isso também me deixa farto”.

Para esse projeto se tornar realidade, ele precisará de ajuda de todos os mochileiros! No site de financiamento da Unbound você pode contribuir com a quantia que quiser, podendo escolher algumas recompensas, como o livro autografado pelo Kevin e seu nome impresso na edição! (Único problema mesmo é o preço da libra.)

Via Galactic Hitchhikers

P.S.: Kevin mandou muito amor e agradeceu a todos nós que apoiamos este projeto e ajudamos a divulgar, já que esse trabalho significa muito pra ele – e é claro, para todos os fãs do escritor.

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.