Uma opinião entre os mochileiros é unânime: o filme é fraco!

Era aquele tipo de filme que tinha tudo pra dar certo…boa produção, bons atores, e a história, nem se fale. Mas  cagaram no estragaram o roteiro. Cortaram muita coisa. Deixou muito a desejar.

Eu sinceramente até gosto de assistir o filme. Você se diverte. Claro que o a atração principal é o Marvin. Como não se apaixonar pelo androide paranoide?

A gente também te ama Zooey <3

É até interessante assistir a narração do filme em português, feita pelo nosso saudoso José Wilker. Essa voz faz falta.

So long, so long, and thanks…

 

Sobre coisas que foram cortadas, temos citações MARAVILHOSAS que valem ser lembradas e que infelizmente não foram pro filme.

Sério, as citações dos livros são sensacionais, erraram feio deixando de fora.

Agora pegue sua toalha, seu chá, e vamos relembrar:

Teoria de tudo

Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.

 

Insultos úteis

Escuta, três olhos — disse —, não tente me enrolar, eu tomo coisas mais estranhas do que você pode imaginar no meu café da manhã.

E um bom dia a todas as formas de vida inteligentes em toda a Galáxia…

 

Um Orador

Proteja-me de ficar sabendo daquilo que não preciso saber. Proteja-me, até mesmo de ficar sabendo que existem coisas  que eu não sei. Proteja-me de ficar sabendo que decidi não saber das coisas que decidi não saber. Amém.

 

Gíria Hip

“Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha.” (Sancha: conhecer, estar ciente de, ter relações sexuais com; Dupal: cara muito incrível; Mingo: cara realmente muito incrível.)

 

Ruas adiante

A última vez que fizeram uma pesquisa sobre as cem características mais marcantes dos nova-iorquinos, o bom senso foi parar em septuagésimo nono lugar.

 

#Verdade

Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.

É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante usando apenas batatas.

Muitos físicos respeitáveis afirmavam que não admitiam esse tipo de coisa – em parte porque era uma avacalhação, mas principalmente porque eles não eram convidados para essas festas.

Não quero morrer agora! – gritou ele – Ainda estou com dor de cabeça! Não quero ir pro céu com dor de cabeça, vou ficar emburrado e não vou achar graça em nada!

 

Metáforas brilhantes

As naves pairavam no céu da mesma forma que os tijolos não o fazem.

A tempestade agora havia realmente enfraquecido e, se havia ainda sobrado algum trovão, estaria agora roncando sobre colinas mais distantes, como um homem que diz “E te outra coisa…” vinte minutos depois de admitir que perdeu uma discussão.

Os vogons têm menos sex appeal do que um desastre de carro.

 

Piadas velhas

Há um número infinito de macacos lá fora querendo falar conosco sobre um roteiro que eles fizeram, uma adaptação de Hamlet.

 

Reflexões Profundas

Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?

Tinha impressão de que toda sua vida era uma espécie de sonho, e às vezes se perguntava de quem era aquele sonho, e se o dono do sonho estava se divertindo.

 

Conselho.

Ford…. Você está se tornando um pinguim. Pare.

Se alguém pensa que é um porco-espinho, acho que basta dar um espelho pra pessoa e umas fotos de porcos-espinhos, depois esperar que ela chegue a uma conclusão sozinha.

 

Sábio comentário político

Qualquer um que possa se eleger ao cargo de Presidente não é confiável para exercer o papel.

 

 Relacionamentos.

Uma das coisas que Trillian achava mais difícil no seu relacionamento com Zaphod era saber quando ele estava fingindo ser burro só para desarmar as pessoas, quando estava fingindo ser burro porque estava com preguiça de pensar e queria que os outros fizessem por ele, quando ele estava fingindo ser terrivelmente burro para ocultar o fato de que não estava entendendo o que estava acontecendo e quando realmente era burrice mesmo.

 

 Mais reflexões

Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distancia é incompreensível, e portanto sem significado.

Houve um silêncio terrível. Houve um ruído terrível. Houve um silêncio terrível.

“Nem pensar” – rosnou o Sr. Prosser –  “Jamais passou pela minha cabeça” – prosseguiu deitando-se – “sequer a possibilidade de fazer tal coisa.”

Como voar

Há toda uma arte, ele diz, ou melhor, um jeitinho para voar. O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar.

 

E vocês, o que acham que faltou no filme?

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.