Se vocês lembram bem, há alguns anos foi anunciado que teríamos um filme do musical Spamalot, mas até então, só havia informações sobre a escolha do elenco.O projeto foi colocado em segundo plano após a aquisição da Disney da 20th Century Fox, mas agora o Deadline informa que encontrou um novo lar na Paramount Pictures.

Casey Nicholaw está a bordo para fazer sua estreia como diretor no filme, depois de coreografar a produção teatral original ganhadora do Tony Award.

Ele trabalhou neste projeto por algum tempo e, nesse ínterim, tornou-se o um dos diretores e coreógrafos mais importantes da Broadway. Seus créditos incluem Livro de Mórmon, Aladdin, Meninas Malvadas, O Baile de Formatura, The Drowsy Chaperon e Something Rotten!

 

 A boa notícia é que o filme está totalmente desenvolvido, com roteiro e canções de Eric Idle e John DuPrez.

O filme será produzido por Dan Jinks (Beleza Americana and Peixe Grande) e Idle. Jon Gonda, Meg Lewis e Mike Ireland são os executivos do projeto para a Paramount.

O plano é seguir direto para o elenco e começar ainda este ano. A comédia é uma adaptação do filme Monty Python e o Cálice Sagrado, de 1975, que apesar de arrecadar apenas US $ 1,9 milhão, é considerado uma grande influência para a comédia no cinema.

A transferência para a Broadway foi um grande sucesso, ganhando o Tony de Melhor Musical e um para seu diretor, o falecido Mike Nichols.

Como o filme, o musical aborda a lenda do Rei Arthur, com toda a ironia do filme e apresenta muitos momentos inesquecíveis do filme dirigido por Terry Gilliam e Terry Jones, incluindo The Knights Of Ni; o doente Not Dead Fred, que se recusa a andar na carroça reservada para as vítimas falecidas da peste; o Cavaleiro Negro cujos braços e pernas foram cortados pelo Rei Arthur; o coelho assassino; e a Holy Hand Grenade desencadeada para frustrar o coelho assassino.

Para mais informações, novidades e curiosidades sobre Monty Python, acesse o site O Ministro do Andar Tolo

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.