A SpaceX está construindo um restaurante e um “bar futurista” em sua instalação de testes da Starship em Boca Chica, Texas, de acordo com o CEO Elon Musk.

Tim Dodd, mais conhecido nas redes sociais como Everyday Astronaut, avistou um “Tiki bar ” perto das instalações da empresa no Texas que tem os flaps aerodinâmicos da nave espacial Starship, opinando que “desculpe, mas isso é a coisa mais legal de todas.”

“É divertido imaginar que algum dia este lugar ficará lotado de pessoas se preparando para ir a Marte”, acrescentou Dodd.

Imagem via Everyday Astronaut

Musk esclareceu que “esse é realmente o nosso restaurante, mas a SpaceX está construindo um bar futurista no topo da baía alta com janelas de 360 graus e piso de vidro voltado para a fábrica de foguetes”.

Na verdade, chegar ao bar pode ser um pouco complicado, no entanto. Você terá que “catapultar bem alto no ar e pousar no telhado com um paraquedas  (a única maneira de viajar)”, de acordo com um tweet de Musk, para conseguir uma bebida. Não está claro se o CEO estava brincando.

A notícia também gerou uma ampla discussão sobre qual deveria ser o nome do restaurante existente. “Tem que ser ‘o restaurante no fim do universo’ ”, disse o editor espacial sênior da Ars Technica, Eric Berger, referindo-se ao título do segundo livro de Douglas Adams da trilogia de cinco, “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Musk repetidamente fez referência às obras de Adams e chamou o autor de seu “filósofo favorito” em uma entrevista de 2019.

O repórter da Teslarati, Simon Alvarez, também postou uma pesquisa no Twitter, descobrindo que a maioria dos entrevistados escolheu o nome “Of Course I’m Still Hungry” (Claro que ainda estou com fome), uma referência à nave espacial autônoma da SpaceX chamada Of Course I Still Love You. A reposta de Musk? The Prancing Pony” (tradução do livro: Pônei Saltitante), uma referência à pousada onde os hobbits encontraram Aragorn pela primeira vez em “O Senhor dos Anéis”.

 

Via Futurism
Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.