Doctor Disco

Acho que o episódio poderia se basear apenas nessa imagem.

Doctor-Who-907-15-600x337

Agora vamos falar sério, porque a maior parte do tempo ele foi sério, o que não é uma coisa ruim. Doctor Disco e Doctor Funkenstein foram ótimos nomes para rirmos um pouco no meio de tanta desgraça.

tumblr_nx3zfkOfZa1qlt8foo2_r1_500

E caso alguém não tenha sacado a referência:

Bom avisar que é bom que você tenha visto The Day of the Doctor e Death in Heaven. Mas se você está aqui lendo isso, tenho certeza que assistiu esses dois. Por sinal, muito bom rever aquela cena, rever o 10th. 11th e War Doctor. Deu até vontade de assistir o episódio de novo (na verdade eu sempre tenho vontade de assistir aquele episódio de novo).

double-doctor

Esse não é mais um dos episódios que separa o bem do mal. É mais complexo que isso, e não digo que seja complexo de entender, longe disso, digo isso no sentido que, até então, os inimigos não existiam, o acordo de paz fazia com que todos pudessem conviver, sem saber na verdade, quem era humano e quem não era.

O interessante foi ver o enorme impacto que a morte de Osgood (que não temos certeza se foi a humana ou a Zygon que morreu) causou no planeta. Não foi apenas uma morte, não foi só a perda de uma “irmã gêmea”, foi o fim de um tratado de paz. O começo do cenário de um pesadelo.

Eu não sei vocês, mas eu adorei ver a Osgood viva, mesmo sem saber quem é na verdade. Cada um tem seu palpite, mas pelo andar da carruagem, não teremos uma resposta certa. E a atuação só ajuda ainda mais nesse nosso conflito interno. E falando em atuação, bati palmas para Jenna nesse episódio. O momento que ela mostra que não é humana, simplesmente fenomenal. Me arrisco a dizer que essa é uma das melhores atuações dela.

tumblr_nx55uej5jM1t07jayo1_540

Uma boa sacada também, por pegarem alguém que o Doutor mais confia, e deixar ela se infiltrar 100% na UNIT, e fazer parte do plano até conseguir o que quer: matar a todos. Inclusive o Doutor. Que a gente sabe que não vai acontecer, mas a questão é SABER o que vai acontecer. E torcer para que Osgood não morra. De novo.

E mais uma vez eu tenho um questionamento pessoal: só eu pensei que aquela policial era um Zygon? Estava tudo muito bonito e fácil para Kate Stewart, conseguir contato com o que parecia ser, o único humano numa cidade onde só habitam Zygons. E ainda tenho minhas dúvidas se ela foi pega ou não. Varias dúvidas me cercaram nesse episódio, como o fato de que se aquelas pessoas eram humanas mesmo ou apenas mais uma cópia querendo paz, ou seja, um traidor.

E aproveitando, Truth or Consequences realmente existe.

Também conhecida como TorC

Também conhecida como TorC.

Algumas observações extras sobre o episódio:

Ok, duas garotas são as comandantes dos Zygons, mas eu fiquei o tempo todo pensando que alguém ia falar com o Doutor, e acusá-lo de pedófilo. Por que se você vê um cara num parquinho, perseguindo e fazendo várias perguntas para duas garotinhas, o que você vai pensar?

d71-600x312

Zygons são vilões interessante, e existem há bastante tempo ná série. Mas essa é apenas a terceira vez que eles têm um papel de destaque. A sua primeira aparição foi com o quarto Doutor, nos anos 70 (e provavelmente a referência que Kate faz no meio do episódio).

zygon-5

A lapela da Osgood. Como não amar gente?!

tumblr_nx3ti7Hgfh1qfgpjoo5_500 06
tumblr_nx3ti7Hgfh1qfgpjoo2_500

Será que essa já é a despedida da Clara?

0x600

Até a próxima com The Zygon Inversion

P.S.: adorei o fato de não ter tido um trailer no fim do episódio. E esse trailer não mostra quase nada. HIGH EXPECTATIONS para o próximo episódio *-*

P.S.²: ISSO

tumblr_nx55u1aVuH1sgrpbgo1_1280 tumblr_nx55u1aVuH1sgrpbgo2_1280

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.