A Marvel UK quase fez um crossover de Doctor Who / Doctor Strange.

Por vários anos, a Marvel comandou a Marvel UK ( a princípio, a empresa ficou fora dos escritórios da Marvel em Nova York. Tony Isabella foi um dos primeiros editores designados para chefiar os semanários britânicos nos Estados Unidos. Outros editores chefiaram mais tarde na própria Inglaterra, incluindo Neal Tennant, do Pet Shop Boys, anos antes de se tornar uma estrela!). A Marvel UK é talvez mais conhecida pelo personagem Captain Britain, cujas aventuras incluíram trabalhos iniciais de alguns dos principais criadores da década de 1980, como Alan Moore, Alan Davis e Jamie Delano (o personagem foi criado inicialmente por Chris Claremont e Herb Trimpe, que produziriam as histórias nos Estados Unidos enquanto fosse publicado na Inglaterra).

 

 

Obviamente, havia muitos outros personagens e criadores notáveis (nomeie um notável criador britânico de histórias em quadrinhos das décadas de 1980 e 1990 e é provável que eles tenham feito algum trabalho para a Marvel UK, de Dave Gibbons a Grant Morrison, Bryan Hitch e Steve Dillon).

E, é claro, eles publicaram gibis baseados em Doctor Who (os quadrinhos também seriam publicados nos Estados Unidos).

De qualquer forma, em 1991, Andrew Cartmel, o escritor que foi editor de roteiro para a era do sétimo Doctor no final dos anos 80 (e que continuou a criar material estrelado pelo Doctor para romances e revistas) lançou John Freeman, editor da revista Doctor Who da Marvel UK, em um crossover entre Doctor Who e Doctor Strange.

O artista Lee Sullivan fez um trabalho incrível para esse crossover…

Freeman escreveu sobre a proposta em seu blog e conta que não se lembra se designou Sullivan para elaborar a proposta ou se Sullivan fez isso por diversão.

De qualquer forma, o editor-chefe da Marvel, Tom DeFalco, era um fã de Doctor Who, mas achou que seria estranho um crossover, já que Doctor Who estava em um período de hiato após o programa ter sido cancelado em 1989 (mais tarde retornou em um filme para a TV e depois uma prolongada continuação anos depois). Então DeFalco não achou que seria de muita ajuda o Doutor Strange cruzar com um personagem “cancelado”.

O projeto pode não ter ido adiante, mas as imagens são incríveis!
Vi no CBR.com
Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.