Um experimento criado pela Alemanha e colocado a bordo da sonda robótica InSight da NASA colocou uma toalha de praia depois que a sonda pousou com sucesso em Marte.

 

A InSight pousou como planejado, levando consigo centenas de milhões de dólares em experiências científicas doadas por algumas das principais nações científicas do mundo.

Ostensivamente um experimento para verificar a temperatura em Marte até cinco metros abaixo da superfície, o equipamento alemão garantiu que a primeira coisa na chegada ao planeta Vermelho era ter certeza que o seu espaço estava reservado.

Um porta-voz da NASA explicou: “Todo o resto ainda estava sendo descompactado e certificando-se de que tudo havia chegado inteiro, quando alguém apontou que o experimento alemão já havia entrado em ação.

“Nossos próprios experimentos ainda estão sendo calibrados e de alguma forma os alemães conseguiram colocar uma toalha perfeitamente alinhada com o local onde o sol vai estar no fim da manhã e no começo da tarde.

“Eu sinceramente não sei o que o robô está fazendo, porque não há nem mesmo uma piscina aqui; nós nem sabemos ao certo se costumava haver uma piscina aqui.

“A menos que eles saibam algo que não sabemos?”

Os cientistas que trabalham na sonda Insight disseram que a tecnologia necessária para colocar uma toalha sem rugas na superfície marciana levaria anos para se desenvolver.

“Está perfeitamente esticada. Malditos engenheiros alemães.”

Quando perguntados sobre o comentário, a equipe por trás do experimento alemão simplesmente nos disse: “Bobeou, dançou”.

Na época da publicação desse texto, o experimento britânico pegou a toalha e jogou-a na ravina mais próxima.

 

Vi no Newsthump

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.