Não é outro roteiro de Douglas Adams, mas é um bom episódio.

Grande parte do passado de Doctor Who está perdido no tempo – não no sentido romântico da viagem no tempo, mas no sentido dos antigos arquivos da BBC com os primeiros anos de Doctor Who que foram perdidos, deixando quase 100 episódios aparentemente desaparecidos para sempre. Mas uma pequena parte do clássico Doctor Who terá um revival no próximo mês.

Enquanto a filmagem original de mais de 90 episódios dos dois primeiros Doctors foi perdida, muitos desses episódios têm seu áudios gravados e salvos, principalmente através do trabalho dedicado de fãs que gravaram os episódios durante a transmissão original – e a BBC relançou várias histórias “perdidas” ao emparelhar esse áudio com animações recém-criadas. Agora, estão planejando fazer o mesmo com um conto ausente de Patrick Troughton: “The Wheel in Space“.

 

Tweet do perfil de Rob Ritchie

Apenas dois dos seis episódios que do arco de “Wheel” – uma história sobre Cyberman que apresentou a companion do segundo Doctor, Zoe Heriot, interpretada por Wendy Padbury – existem atualmente nos arquivos da BBC. Mas pela primeira vez, um trecho de 10 minutos do primeiro episódio (que ainda está faltando) está sendo preparado para uma exibição no British Film Institute em Londres no mês que vem como parte da programação do BFI “Missing Believed Wiped”, um evento regular que examina a história da TV perdida no Reino Unido e os esforços que estão sendo feitos para trazer partes da história da mídia britânica de volta à vida.

A sequência será incluída como parte de um lançamento em DVD da BBC no futuro – mas apenas como este pequeno trecho, de acordo com Rob Ritchie, um dos integrantes da equipe que trabalhou na animação, e não como parte de uma tentativa mais ampla de restaurar “The Wheel in Space”através da animação. Mas, por enquanto, outra parte da história de Doctor Who que está faltando está sendo recuperada aos poucos.

 

 

Vi no io9

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.