Físico fará parte da nova série de rádio

Stephen Hawking está juntando-se ao elenco da nova série do Guia do Mochileiro das Galáxias.

O clássico está retornando à Rádio BBC 4 em março com sua Fase Hexagonal, para marcar o 40º aniversário da série de rádio de Douglas Adams.

No episódio um, o Professor Hawking vai interpretar The Hitchhikers Guide para The Galaxy Mk.II (a segunda versão do Guia), um ser extremamente inteligente e poderoso.

O produtor David Morley disse: “Quando pensávamos em convidados para a nova série, de repente pensei no professor Stephen Hawking. O trabalho de Douglas Adams é admirado por muitos dos principais cientistas do mundo por causa da sua inovadora e divertida torção do universo real, então perguntei ao Professor se ele gostaria de desempenhar um papel na nova série.

“Descobriu-se que ele é um grande fã do Guia e estava ansioso para ver o roteiro. Ele voltou rapidamente com um “sim” ressonante, e Dirk Maggs e eu pulamos de alegria. Sua parte combina perfeitamente com os atores. Os resultados são fantásticos.”

Maggs acrescentou: “Não só ficamos emocionados com o fato de que o professor Hawking se juntou ao nosso maravilhoso elenco , sua aparição no Episódio 1 da nova série sugere que os Vogons tiveram alguma ajuda especializada na criação do The Hitchhikers Guide para The Galaxy Mk.II.”

Chortle noticiou pela primeira vez que o Guia estava retornando ao rádio já em maio de 2016, revelando que John Lloyd, o antigo colega de apartamento de Douglas Adams, seria a Voz do Livro.

Simon Jones retomará seu papel como Arthur Dent, estrelando com outros membros da série de rádio, televisão e versões para os palcos, incluindo Geoff McGivern como Ford Prefect, Mark Wing-Davey como Zaphod Beeblebrox e Sandra Dickinson como Trillian, além de estrelas convidadas, incluindo Jane Horrocks como Fenchurch. Jim Broadbent interpretará Marvin.

Conforme anunciado anteriormente, o comediante Ed Byrne interpretará Hillman Hunter, um desenvolvedor irlandês que foi enganado por Zaphod Beeblebrox para mudar para um novo planeta. E Lenny Henry interpreta um personagem chamado The Consultant.

Bastidores das gravações

Esta série será adaptada do livro de Eoin Colfer “E Tem Outra Coisa…”, que foi encomendada pelo Douglas Adams Estate em 2009, para marcar o 30º aniversário do primeiro livro. Ele também incluirá o material do Guia não publicado por Douglas Adams, obtido de cadernos e anotações preservadas na biblioteca de St. John’s College, em Cambridge.

O Guia do Mochileiro das Galáxias: Fase Hexagonal vai ao ar com mais de seis episódios na Rádio 4 em março.

 

Vi no Chortle

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.