O Editor de Comissionamento de Comédia da Radio BBC 4, Sioned Wiliam, anunciou o retorno do clássico de Douglas Adams, bem como uma nova série de ficção científica de Rob Grant e Andrew Marshall, The Quanderhorn Xperimentations.

Ambas as séries estão com estreias marcadas para 2018, mas se isso parece estar a anos-luz de distância, há uma chance de uma prévia na Comic Con de Londres deste ano, onde pela primeira vez a Radio 4 realizará painéis dedicados a cada uma dessas comissões.

Em 1978, os mundos da ficção científica e da comédia estavam unidos quando a BBC Radio transmitia O Guia do Mochileiro das Galáxias por Douglas Adams, seguido de quatro outras séries entre 1980 e 2005. Agora, para o 40º aniversário da estreia da série de rádio do Guia, o elenco original vai estrelar uma sexta parte intitulada O Guia do Mochileiro das Galáxias: Fase Hexagonal.

Box da série original

Produzido por Dirk Maggs, escolhido por Douglas Adams para trazer de volta o Guia para a Rádio 4 com as Fases Terciária, Quandary e Quintessencial, esta série será adaptada do livro escrito por Eoin Colfer “E  tem Outra Coisa …”, que foi escrito para marcar o 30º aniversário do primeiro livro da trilogia de cinco. Também incluirá o material do Guia não publicado por Douglas Adams, obtido de cadernos e escritos preservados na biblioteca no St. John’s College em Cambridge.

Em seis episódios, Simon Jones retomará seu papel como o ingênuo inglês Arthur Dent, enquanto ele continua viajando pelo espaço e tempo após a destruição da Terra. Estrelando ao lado de Simon, estará o elenco dos clássicos da tv, rádio e teatro, incluindo Geoff McGivern como Ford Prefect, Mark Wing-Davey como Zaphod Beeblebrox e Sandra Dickinson como Trillian, além de estrelas convidadas, incluindo Jane Horrocks como Fenchurch. Seguindo os passos de Peter Jones e William Franklyn, o amigo de Douglas Adams, co-autor e ex-colega de apartamento John Lloyd será a voz do livro.

Durante as gravações da série original

Simon Jones diz: “Parece extraordinário que já se passaram quarenta anos desde que gravamos o episódio piloto para a Radio BBC, quão modestas foram as nossas expectativas, e o quão incrível o fenômeno mundial se tornou, e continua sendo. Eu nunca achei que ainda estaria procurando uma xícara decente de chá e algum tipo de resposta para a Vida, o Universo e Tudo, quase uma vida mais tarde. Ainda assim, o roupão e a toalha podem estar um pouco surrados, como meu cabelo, mas minha voz, muito para minha surpresa, não mudou um decibel, e apesar dos anos na América, ainda posso falar o ‘indignado-elegante’ inglês de Arthur.

“Esta pode ser a aventura mais sagaz e épica já feita, e estou especialmente satisfeito de estar nas mãos talentosas de Dirk Maggs, que é melhor qualificado para nos roteirizar e produzir. É sempre uma alegria se reunir com Geoff McGivern, como meu parceiro no espaço e no tempo, Ford Prefect. Ao longo dos anos, perdemos alguns grandes amigos, e ainda sentimos a falta deles, mas nós também ganhamos outros valiosos colegas, e para esta viagem pelo Galáxia, temos uma equipe de ponta, pronta para fazer justiça visão singular e quixotesca de Douglas”.

O Quanderhorn Xperimentations é uma nova série de seis partes feita por Rob Grant, co-criador da série de tv Red Dwarf  e Andrew Marshall, criador da série de TV 2point4 Children e série de rádio The Burkiss Way, que promete aventura, emoções, romance e tecnologia que vai explodir mentes.

Estamos no ano 1952. Permanentemente. A Realidade está presa em um loop de tempo pelas experiências bizarras do professor Dario Quanderhorn. Sua equipe enfrenta diariamente ameaças e terrores além da compreensão humana, juntamente com suas próprias neuroses. Invasões marcianas, lasers espaciais gigantes, trogloditas que mudam a forma e cuecas selvagens vivas fazem parte de um trabalho de um dia para o Quanderteam: o Dr. Gemini Janussen tem emoções mecânicas; Guuuurk o Magnífico é um refém marciano que acredita ser um cavalheiro mulherengo; Troy, o “filho” do professor, que é parte humana, parte inseto e todo idiota, e Brian Nylon, que se esqueceu completamente que é um piloto de teste. Na verdade, ele esqueceu completamente quem ele é, mas o que ele está descobrindo está começando a incomodá-lo.

Enquanto isso, à medida em que o professor arrasa com suas criações perigosas e sinistrais, inconsciente das consequências, seu arqui-inimigo, o primeiro-ministro Winston Churchill, começou a ressentir-se da adulação pública desse gênio imprudente e gostaria de encerrar sua operação para sempre . Mas ele se atreverá a fazer isso e correr o risco de desencadear o terrível segredo escondido na adega de Quanderhorn?

Rob Grant e Andrew Marshall dizem: “Por muito tempo, os fatos sobre o professor Quanderhorn foram mantidos em segredo do público. Sentimos que era hora de expô-los. Os fatos, não o público. Eles podem se expor. “

Em comemoração aos novos projetos, a Radio 4 fará sua primeira aparição na MCM London Comic Con neste mês, com um painel do Guia, composto por Simon Jones, John Lloyd e Dirk Maggs, no sábado, 28 de outubro, e um painel com os mentores da nova comédia de ficção científica Quanderhorn Xperimentations, Andrew Marshall, Rob Grant e o produtor Gordon Kennedy no domingo 29 de outubro.

Em 2015, tivemos uma nova versão da série de rádio

Sioned Wiliam diz: “Estou emocionado em anunciar o retorno do Guia  para sua casa original, mais de uma década depois que Arthur e companhia apareciam pela última vez na emissora. Também é ótimo poder apresentar o Professor Quanderhorn e seu clã de excêntricos aos ouvintes da Radio 4 no próximo ano. Enquanto isso, aguardo com expectativa a poder beber algumas Dinamites Pangalácticas com a equipe da Comic Con em outubro. “

Espera-se que ambas as séries sejam transmitidas pela BBC Radio 4 na primavera de 2018 (ou seja, outono no Brasil), com séries de arquivo d’O Guia do Mochileiro das Galáxias para serem transmitidas na BBC Radio 4 Extra para se conectarem com a nova aventura.

BBC

 

UPDATE

Áudio trailer da série de radio! Dirigido por Dirk Maggs, disponível no site dda BBC Radio 4, confira aqui!

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.