E pela primeira vez, eu senti raiva de verdade do Todd.

Essa coisa de viagem no tempo é sempre complicada né? Principalmente quando a mesma pessoa está presente em três linhas temporais.

Esse foi um episódio que as pessoas gostaram e ao mesmo tempo ficaram confusas (e quando digo pessoas, me incluo nessa).

Conseguiram deixar um dos episódios mais complexos da tempos para perto do fim, o que fez muitas cabeças explodirem, e ao mesmo tempo ficarem aliviadas por terem um pouco da explicação sobre Spring e toda sua história.

Tudo bem que agora sabemos que Zackariah Webb é Edward Spring, que também é Patrick Spring – mais um pouco isso viraria uma citação do Guia sobre você viajar para o passado e virar seu próprio pai.

15435836_10154460014078110_1547983769_n

Foi muito legal e interessante ver o Dirk contando como tudo aconteceu com Webb, mas surge aquele momento em que ele fica tão surpreso quanto nós: COMO ELE SABIA TUDO AQUILO?? Ele só não sabia que o dono do bilhete era ele… e estamos todos preocupados com o fato do bilhete estar cheio de sangue.

Agora vamos organizar as ideias: Webb foi para o futuro para consertar o que tinha dado errado com a máquina.. e pegar a dele, já que ele acidentalmente a enviou para o futuro, e ele acabou recebendo uma nova alterada. Encontra os hippies, que são muito loucos, percebe que não vai conseguir pegar a outra máquina deles, então ele ele vai para o futuro mais uma vez, e muda de nome, enquanto Jake está trocando as almas dele e do grupo dele.

hippies

Ele sempre acabava indo para o futuro para tentar pegar o grupo que vive trocando as almas de corpo de surpresa, mas sempre algo dava errado. E só depois de encontrar Dirk, e ele mesmo no futuro, ele resolve voltar para o passado e deixar as coisas acontecerem no seu curso natural. Principalmente depois que sua esposa foi morta, ele sentiu a necessidade para se vingar, mas teve que mudar pois a vida de sua filha também estava em risco.

Ok… entendemos essa parte.

Agora vamos à trama Dirk e Todd.

Eles pensam em voltar para evitar o assassinato, que na verdade, foi um acidente muito do infeliz. Mas, como já dizia o Doutor, a morte de Spring é um ponto fixo no tempo, não pode ser alterado, ou seja, eles não deveriam estar lá, apenas testemunhar.

E o Spring do passado (ou Zackariah, como vocês preferirem), acaba conhecendo o Dirk do futuro, e quando ele volta, ele contrata o Dirk sabendo de tudo que vai acontecer e como deve acontecer.

hit hit2

E aquelas pequenas coisas acontecem, como o Todd lembrar de se ver quando está no elevador, e o Dirk lembrar de outras coisas também.

toddy1 todd2

Boa parte das deduções do Dirk vem.. DELE MESMO. Mas o que me fez discordar da irritação do Todd é que ele acha que o Dirk já sabia de tudo desde o começo. Assim como Todd, Dirk foi deduzindo boa parte depois do encontro com ele mesmo. O seu eu do futuro deu apenas algumas dicas sobre o que ele deveria fazer, o que ajudou bastante. E obviamente, chegar para o Todd e falar “você será meu assistente porque meu eu do futuro estava com você e me mandou fazer isso”, acho que Dirk seria considerado mais maluco do que já é.

ridgely ridgely2

Aliás, sabemos que ele viaja para o futuro com o Dirk, Todd poderia ter pensado melhor na situação toda. Ele apenas deduziu o lado dele, e viu o Dirk como um monstro (mais uma cena em que eu quis abraçar o Dirk).

Eu acredito em você Dirk!

Eu acredito em você Dirk!

Dirk poderia ter mais detalhes da situação toda? Sim

Podemos culpá-lo de tudo? Óbvio que não. Ele nem sabe ainda por que e como ele enviou o bilhete junto com a máquina. As coisas foram simplesmente se encaixando, de acordo com que o Dirk do passado tinha visto.

Dirk continua sendo um detetive holístico que simplesmente deduz as coisas corretamente. Muitas delas foram óbvias e a viagem no tempo proporcionou isso a ele, mas isso não tira seu mérito, principalmente sabendo que ele ainda é alguém tão importante para o FBI.

 

Com a esperança que todo esse timey wimey stuff se resolva no último episódio da temporada, provavelmente toda a situação Bart/Rowdy 3/Dirk Gently só será explicada na segunda temporada.

timey

P.S.: A atriz  Alison Thornton (Lydia Spring) merece os parabéns por passar a temporada toda interpretando um cachorro..

Já confirmaram presença no evento do dia 11?

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.