Neil Gaiman atuará como produtor executivo e narrador da nova série, que será lançada no meio do ano.

Mais de 30 anos depois que os leitores de quadrinhos entraram no Sonhar pela primeira vez para conhecer Morfeu, Morte, Lucien e Matthew, os mundos de The Sandman da DC estão viajando para um novo lar – e uma nova mídia. Uma nova parceria entre a DC e a Audible fará com que o amado quadrinho seja adaptado em um audiodrama com várias partes a ser lançado ainda este ano.

Começando com a captura acidental do irmão mais novo da Morte e a jornada que começa quando ele é lançado sete décadas no passado, a série de áudio contará com um elenco completo trazendo à vida a série de quadrinhos de Neil Gaiman, Sam Kieth, Mike Dringenberg e muitos outros criadores. A versão original dos quadrinhos teve 75 edições, de 1989 a 1996.

A nova versão da série terá o co-criador Gaiman atuando como diretor criativo, produtor executivo e narrador da série, com Dirk Maggs – que já trabalhou em adaptações de áudio de outros trabalhos de Gaiman, como Neverwhere, Stardust, Good Omens e Anansi Boys – a bordo como produtor executivo, diretor e roteirista. A série também contará com uma partitura original do compositor indicado ao BAFTA, James Hannigan.

“Quase 30 anos atrás, Dirk Maggs abordou a DC para falar sobre a adaptação em áudio de ‘The Sandman’ “, disse Gaiman em comunicado sobre o projeto. “Fico feliz que isso não aconteceu, porque estamos em um momento Era de Ouro dos audiodramas, e Dirk e eu somos muito melhores no que estamos fazendo. Esta é uma rica adaptação em áudio dos quadrinhos de ‘The Sandman’, brilhantemente criadas por Dirk Maggs, com um elenco de estrelas.”

“A Audible se orgulha de criar e produzir histórias envolventes e divertidas, e a produção de áudio exclusiva da lendária série de quadrinhos de Neil Gaiman marca uma adição emocionante ao nossos conteúdos originais”, acrescentou o editor da Audible Originals, Dave Blum. “Estamos entusiasmados por nos unir a Neil e DC trazendo esse universo extraordinário e amado aos milhões de ouvintes da Audible em todo o mundo, pela primeira vez.”

A série estará disponível para download em inglês no meio do ano, com as edições em francês, alemão, italiano e espanhol nos próximos meses.

Ouça o trailer, com Gaiman, abaixo.

Vi no Hollywood Reporter

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.