O especial anual de Doctor Who quase não aconteceu este ano. Até que Steven Moffat entrou para salvar o dia.

Quando Doctor Who voltou em 2005, trouxe o conceito de um episódio anual de Natal para a franquia. A série clássica nunca fez especiais de fim de ano, a não ser o  momento onde o primeiro Doctor William Hartnell quebrou a quarta parede para desejar Feliz Natal a todos os telespectadores em casa.

tumblr_my7rj87UVM1ssuoa0o1_250

Mas esses especiais são regulares na série atual. E os episódios de Natal foram exibidos até em anos em que o show em si não transmitiu uma temporada completa. Por isso, é bastante perturbador contemplar o fato de que, aparentemente, quase não o tivemos esse ano.

De acordo com o Steven Moffat, não só quase não havia um episódio de Natal de Doctor Who este ano, como o conceito completo de especiais quase se desfez. Em uma entrevista com o site Digital Spy, Moffat admite que ele originalmente não pretendia escrever a aventura de Natal deste ano. Na verdade, ele planejava partir do show no final da temporada 10. (Junto com Peter Capaldi).

tumblr_inline_ot20u9HpxC1uwwcre_540

O problema era que o novo showrunner Chris Chibnall não queria começar seu trabalho na série com um episódio de Natal. Como resultado, a BBC aparentemente considerou apenas ignorar o episódio de Natal inteiramente este ano. E, de acordo com Moffat, a competição pela transmissão no dia de Natal é tão grande que, se o show tivesse dado certeza do seu posicionamento, talvez nunca o tivesse recuperado.

Então Moffat, fã incondicional que é, obviamente teve que intervir e escrever o episódio. Veja como ele explicou sua decisão para o Digital Spy:

“Eu ia sair no final da décima temporada – Eu planejei meu final e o que eu queria fazer. Eu tinha uma boa noção disso. Então eu fiquei sabendo em um evento de bebidas em algum lugar que Chris não queria começar com um especial, e com isso eles iriam ignorar o episódio de Natal. Não haveria especial de Natal e perderíamos esse trunfo.  Então eu disse, provavelmente depois de quatro taças de vinho tinto, “Eu vou fazer o Natal!” E então tive que persuadir Peter [Capaldi] de que seria assim que iríamos nos despedir.”

Muito obrigado (pelos peixes) por salvar nosso Natal Moffat. Você e Capaldi vão se despedir com certeza com chave de ouro.

 

landscape-1476715392-sad-capaldi-gif
E segundo notícias, infelizmente vai demorar para Doctor Who voltar após o especial. Informações – ainda não confirmadas pela BBC – mostram que veremos  Jodie Whittaker no papel de Doctor apenas em meados de setembro.tumblr_ot6z4jWVM51r5o57jo2_250

Vamos aguardar confirmação, e enquanto isso ficamos na ansiedade pelo SÃO E SALVO episódio de Natal.

giphy (5)

 

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.