Confira a entrevista traduzida dos atores na San Diego Comic Con, suas opiniões sobre a segunda temporada de Dirk Gently – que terá 10 episódios – e como é trabalhar com Max Landis.

 

Vocês foram surpreendidos pelos roteiros da segunda temporada?

Elijah Wood: “Sim”.

Samuel Barnett: “Mais do que a primeira temporada, porque a primeira temporada era tão nova e tudo adiantado. Mas a segunda temporada, os personagens são mais profundos e mais ricos (de conteúdo), as histórias são mais malucas, mas são mais fáceis de acompanhar. É para onde nós vamos, quem  nos tornamos, as viagens que conseguimos continuar porque é um pouco mais longo com 10 episódios. É ainda mais profundo. Eles são ótimos.”

 

Como você descreveria trabalhar com Max Landis?

Samuel Barnett: “Bem, ele é original”.

Elijah Wood: “E ele é brilhante. Ele é realmente brilhante. Nunca conheci ninguém como ele. Não conheço ninguém que tenha uma mente que funcione como a dele. E para nós como atores, podemos falar sobre isso em tantos níveis, mas simplesmente em um nível de personagem, ele escreveu personagens realmente ricos com diálogos extraordinários. Isso torna muito fácil para nós.”

Elijah Wood: “Está lá. Há um ritmo na forma como ele escreve um diálogo que eu nunca encontrei, que eu acho realmente desafiador e divertido. Que se você seguir esse ritmo, parece a voz do personagem “.

Samuel Barnett: “Isso vai parecer estranho … mas ele escreve Dirk como um homem britânico. É distintamente diferente do ritmo e as palavras que ele usa para os personagens americanos.  É como se um escritor britânico escrevesse. ”

Elijah Wood: “Tyler Labine interpreta o texto de Hobbs e as falas de Hobbs são como Tyler interpretando Hobbs. Meu texto parece o Todd. É muito, muito específico. Então, esse é um aspecto de trabalhar com Max “.

Hobb é um novo personagem da segunda temporada interpretado por Tyler Labine.

Hobb é um novo personagem da segunda temporada interpretado por Tyler Labine.

Samuel Barnett: “Esse é um aspecto. E, ele tem pensamento original. Ele tem idéias originais que é tão difícil nos dias de hoje. E não só ele toma as coisas e subverte-as e coloca um toque sobre elas, mas ele realmente tem coisas originais que nunca antes foram vistas. ”

Elijah Wood: “Mas parece que a série é – e percebemos isso logo primeira temporada, mas também ainda mais agora, que nós vamos voltar e continuar explorando esses personagens em novos cenários – é uma Caixinha de areia para ele. É uma caixa de areia criativa onde a BBC America lhe deu licença para explorar sua imaginação e conseguimos articular isso. É realmente o que estamos fazendo e é maravilhoso. Isso o enche de entusiasmo, e também inspira todos os outros que trabalham na série desde o departamento de arte até os figurinos e até nós, como atores, realizando tudo isso. Todos estamos trabalhando nesta caixinha de areia selvagem, ridícula e divertida que é a mente de Max. ”

Samuel Barnett: “A mente de Max é caixa de areia. (Risos) Não coloque isso – mas é verdade “.

b835006b278e746962e8b25ec09c62bc

Todd e Dirk existem em isolamento emocional. O que um personagem precisa no outro? O que Dirk precisa do Todd e o que Todd precisa do Dirk?

Samuel Barnett: “É interessante porque com Dirk …”

Elijah Wood: “Você precisa de amigos e validação”.

Samuel Barnett: “Eu preciso de um amigo, mas dizer que Dirk precisa de amigos, é como, ‘Bem, poderia ser qualquer um.’ E, na verdade, o que leva Dirk a Todd originalmente é o mistério na primeira temporada. Dirk conheceu seu futuro eu e o eu futuro diz: “Você precisa encontrar Todd Brotzman”. Por que o universo o levou lá, quem sabe? Essa é uma pergunta de Dirk. Mas acho que eles precisam um do outro. É fácil ver a vida de Todd e acreditar que Dirk transformou a vida de Todd. Mas o que Todd dá a Dirk é a base emocional, a realidade e a amizade. Sem isso, Dirk não tem nenhum sentido de si mesmo. Ele usou sua vida inteira por essa habilidade. Todd é a primeira pessoa que realmente vê uma pessoa por trás disso em Dirk. ”

28121f34fef11fe680e3de818d555939 tenor (1)

Elijah Wood: “Sim, e muito do que estabelecemos na primeira temporada em relação à metodologia de Dirk é que o universo apenas nos guiará para lá. Isso significará algo. Não tenho ideia do que, mas isso significará algo. E, finalmente, isso leva à maioria a ter respostas, mas também há problemas lá. Nem tudo vai resultar em algo positivo. Então, o que você começa a ver um pouco na primeira temporada, mas definitivamente se torna uma coisa com que Todd, na segunda temporada, está tentando conseguir que Dirk  aprenda a não aceitar tudo o que está acontecendo na frente dele, mas que ele tenha mais atitude e controle De sua vida e escolhas. Que ele seja mais consciente dessas escolhas, em vez de simplesmente deixar o universo ser um fluxo que pode levar a coisas perigosas. Então, essa é a ajuda que eu acho que Todd fornece.

Dirk abriu a vida de Todd, mas também a verdade emocional de Todd, mostrando que ele é meio amaldiçoado por toda a vida, que essas escolhas horrendas, escolhas muito egoístas que ele fez como um jovem que o colocou em um relacionamento terrível com Sua irmã, e o colocou um pouco no pior lugar possível de sua vida. Ele está tentando reparar suas próprias escolhas e ser uma pessoa melhor. E (Dirk) deu-lhe a oportunidade para isso e, até certo ponto, ele é a primeira pessoa que viu Todd como um humano vulnerável e aceitou-o por isso “.

Samuel Barnett: “Eles realmente enxergam um ao outro, e ambos se sentem ouvidos e vistos um pelo outro por quem eles são. E na segunda temporada, é ótimo porque eles têm uma espécie de reversão de papéis, onde Todd está totalmente a bordo com o modo de pensar de Dirk, e Dirk está tendo uma crise total sobre a maneira como sua vida funciona, porque todo mundo continua se machucando. Então, ele é como, ‘Bem, isso claramente não funciona, então não farei mais isso‘, e então eles precisam encontrar o caminho deles. Mas, finalmente, a amizade deles se cimentou e se aprofundou “.

b3747c61d0468a520e27bcdecdebc39e

O que você diria para pessoas que ainda não descobriram Dirk Gently? Por que eles devem assistir à série?

Samuel Barnett: “Eu estou usando um fã da série para responder a isso, que colocou online algo que foi intitulado, ‘Todos os personagens de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency são perdedores e isso é incrível’, porque eu assisti  e é um Vídeo de 8 minutos, e ele percorre a vida emocional de cada personagem. Max Landis escreveu personagens que realmente lutam emocionalmente com elas mesmas e são bastante disfuncionais, eles têm vergonha e culpa, e, no entanto, todos os dias eles estão lutando para se levantar e reparar, corrigir e melhorar as coisas para si e para outras pessoas. E se isso não é um reflexo do que as pessoas estão fazendo todos os dias em suas vidas em silêncio, realmente sendo humano, então não sei o que é. E você tem esse conjunto em meio a um enredo louco brilhantemente intrigante e intencionalmente complicado envolvendo viajar no tempo e trocar de corpo. Como não assistir ?!

dirk-gently-todd-time-machine-106

Então, a segunda temporada entra com esse alto gênero de fantasia com mundos mágicos, magos, cavaleiros e criaturas mágicas. Mas, novamente, o principal dessa série é a vida emocional desses personagens e as lutas que eles têm. Eu simplesmente amo que agora podemos escrever personagens e mostrar isso na TV. Você sabe, a diversidade é sobre tudo e é também sobre a diversidade emocional, as pessoas se reconhecem em personagens na TV e dizem: “Eles não são perfeitos e eu não sou perfeito. Oh, ótimo, tudo bem ser eu. ‘”

Elijah Wood: “Sim, mesmo aquele que magicamente deixa o universo guiá-lo é imperfeito”.

Samuel Barnett: “A série diz basicamente que você deve ouvir e confiar no seu intestino”.

Elijah Wood: “É tão verdadeiro. E no meio de tudo isso, é realmente divertido. ”

Samuel Barnett: “E é engraçado também”.

 

Vocês dois vêm de fraternidades – Samuel com The History Boys e Elijah com Senhor dos Anéis. À medida que você persegue outros papéis, fale sobre essas amizades que são tão importantes e genuínas e como elas o sustentam no futuro.

Elijah Wood: “Bem, olha, eu só posso falar da minha experiência. Senhor dos Anéis foi quase como ir à universidade “.

Samuel Barnett: “É exatamente o que eu diria”.

Elijah Wood: “Foi mesmo”.

Samuel Barnett: “Essa experiência de vida que você não consegue como atores, infelizmente”.

Elijah Wood: “E foi uma experiência de vida formativa, como resultado disso. Eu tinha 18 anos quando fui à Nova Zelândia pela primeira vez. Eu tinha 22 ou 23 anos quando terminamos. Então, realmente foi uma experiência de vida muito profunda, vivendo em outro país com todas essas pessoas que se tornaram familiares e uma base da minha vida adulta. Ao invés de ser apenas um carreira sendo construída, foi uma profunda experiência de vida e de crescimento como um ser humano que me impulsionou, que aprendi com essas experiências e cresci a partir dessas amizades. Eu cresci como uma pessoa de maneiras que provavelmente não seria, mesmo que eu tivesse ido para a universidade. Foi o que eu levei comigo “.

tumblr_oarcgkf1rF1r9zeo4o5_500

Samuel Barnett: “Isso me deu uma sensação de aterramento e segurança nesta indústria que eu sabia para o resto da minha vida … e eu sabia disso naquele momento … que eu teria essa família extraordinária que não era minha família de sangue, que eu amo, mas essa família da indústria que se tornou meus amigos e meus irmãos. Quero dizer, parece ser um pouco estranho, mas nós realmente somos como uma irmandade.

Eu vi Dominic Cooper dois dias atrás, ficando no mesmo hotel em que eu estava e, é tão engraçado, você tem uma memória física e emocional das pessoas. Vocês se abraçam e  não precisa dizer nada. É como, ‘Eu não o vi por um ano porque ele está trabalhando e eu estou trabalhando’. Abraço, ‘Como você está?’ “Eu estou bem.” E é uma coisa do coração. Você simplesmente pensa, ‘Awww’. É fantástico ter isso. E você tem essas pessoas realmente marcadas em suas carreiras e suas vidas ao redor do mundo por serem quem são. Eu me sinto tão sortudo por ter tido isso, porque esta indústria é bastante nebulosa, bastante louca, e eu tenho esse grupo de pessoas que são essa conexão”.

Dominic Cooper e Samuel Barnett em History Boys.

Dominic Cooper e Samuel Barnett em History Boys.

Qual animal você morreria de medo de trocar de corpo?

Samuel Barnett: “Aranha!”

Elijah Wood: “Uma mosca ou algo assim, porque você morreria muito rápido. Eu adoraria ser uma aranha. Imagine isso.”

Samuel Barnett: “Você deveria ser uma larva, para que você tenha uma vida mais longa para que você se desenvolva em uma mosca”.

Elijah Wood: “Isso é verdade, mas isso seria horrível. Como uma mosca ou um mosquito, você vira um alvo.”

Samuel Barnett: “Você tem sua própria consciência quando troca? Sim, você tem. Eu não quero ser uma aranha. Eu sempre ficaria aterrorizado comigo mesmo.”

Elijah Wood: “Você olharia no espelho e gritaria”.

Samuel Barnett: “Apenas essas pernas … pernas ao meu redor e muitos olhos. Eu não poderia lidar com isso. ”

 

E você, que animal você morreria de medo de trocar de corpo?

 

Preparados para a segunda temporada?

 

Vi no ShowBizJunkies

 

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.