Achei que não dava para melhorar… e melhorou!

Segundo episódio de Dirk Gently me fez ficar triste pensando que deveria ter tido mais de uma hora! Nem vi a hora passar, e quando acabou só pensei “vai demorar muito para sábado?”

A linha entre “estou chorando de rir” com “essa p$%&@ tá me assustando” é tênue. Ainda mais que a parte de ficção científica está ainda mais aparente na série.

Tivemos muitos destaques nesse episódio, como por exemplo a cena em que Todd e Dirk estão escapando da casa do suposto sequestrador da Lydia (acho que a cena antes, durante e depois deles saírem da casa é ótima), e também a cena na ponte, que confirmou o que já desconfiávamos: Lydia é o corgi, e o corgi é a Lydia.

dirk-gently-1x02-todd-corgi

Juro que me assustei junto com o Todd.

Também descobrimos que o crime do primeiro episódio foi cometido por um tubarão martelo (???), e que a Farah tinha sido sequestrada pelos carecas tatuados, que também agora sabemos que, definitivamente, não são humanos.

Mas ainda temos muitas perguntas: Onde estão os corpos dos outros carecas? Quem era o cara fingindo ser um funcionário do necrotério? Quem é o músico desaparecido Lux Du’Jour? O que Rowdy 3 quer com Amanda? Tubarão martelo???

Nesse episódio também percebemos algo especial, o fato das balas desviarem de Bart, e ela não poder se machucar porque o universo não permite. Aí eu pergunto: será que o Dirk é assim também? Será que ele também não pode se machucar? Alguém atira nele rapidinho só para eu conferir uma coisa.

worlddg

Já sabemos que ele é algum tipo de “experimento”, por isso a CIA o protege. Talvez ele realmente possa desviar de balas. Ou elas desviarem dele.

Por sinal, essa relação da Bart e do Ken está cada vez mais interessante. De alguma forma eles estão virando amigos (de uma forma bizarra, mas estão). E eu queria muito seguir essa filosofia de vida onde o carro simplesmente quebra, e é isso que os carros fazem, e uma hora eles voltam ao normal.

dirk-gently-1x02-bart-ken

Bastante coisa foi MEIO explicada nesse episódio, e mais dúvidas surgiram. Uma das coisas que fiquei me perguntando também é se Rowdy 3 tem algum tipo de envolvimento com o “sequestrador” e seus capangas não humanos. Seja como amigos ou inimigos.

Estou gostando cada vez mais da interação Samuel Barnett e Elijah Wood. E estou adorando ainda mais cada um em seus respectivos papéis. Podem chamar de confuso, bagunçado.. tanto faz, só sei que essa série está saindo ainda melhor do que a encomenda.

Muitas palmas para Amanda tocando bateria como intimidando o Rowdy 3, ela também é uma personagem que estou adorando, e espero que ela consiga sair de verdade de casa um dia.

dirk-gently-1x02-amanda-fliping-off

E agora o diálogo que me fez rir todas as mil vezes que assisti esse episódio:

Gordon: Por que nos atacaram?
Dirk: Não atacamos! Como sabem quem somos?
Gordon: Não sabemos.
Gordon: Onde está o gato?
Todd: Que gato?
Dirk: Quem é essa mulher?
Gordon: Você não a conhece?
Dirk: Você conhece?
Gordon: Por que incendiou minha casa?
Dirk: Incendiei sua casa? 
Todd: Onde está Lydia?
Gordon: Ela não está aqui. Traga o cachorro!
Todd: Por que você quer?
Gordon: Por que você pegou?
Todd: Não sabemos!
Gordon: Por que matou Patrick Spring?
Todd: Não matamos.
Dirk: Você matou?

Conversa mais complexa de todos os tempos.

 

Nem todo herói usa capa. Alguns usam cortina de chuveiro.

Nem todo herói usa capa. Alguns usam cortina de chuveiro.

P.S.: será que em algum momento vão falar o nome verdadeiro do Dirk, ou só sabe disso quem leu os livros?

Written By

May

Uma whovian que nunca esquece de levar sua toalha na TARDIS e nunca dispensa uma xícara de chá. Ainda acha que vai encontrar a pergunta fundamental sobre A Vida, o Universo e Tudo o Mais em alguma viagem no tempo ou no espaço.